[ad_1]

    Analistas de mercado e investidores estão atentos às tendências atuais das empresas e seus desempenhos. Recentemente Alibaba e Tencent têm sido notícia e, infelizmente, por razões medíocres. Tanto a Tencent Holdings quanto a Alibaba Group Holdings saíram das dez maiores empresas em capitalização de mercado global. Isso apagou a disponibilidade de quaisquer membros chineses na lista das dez maiores holdings de capital de mercado global.

    Uma rápida história do Alibaba e Tencent:

    Alibaba Group Holdings Limited ou Alibaba é uma empresa de tecnologia multinacional chinesa popular. Foi fundada em 28 de junho de 1999 em Hangzhou em Zhejiang e atua no varejo, internet, tecnologia, comércio eletrônico, etc. É considerada uma das maiores empresas de comércio eletrônico e varejista do mundo. Ela alcançou muitos feitos ao se classificar como a quinta maior empresa de inteligência artificial do mundo em 2020. Além disso, o Alibaba é uma das maiores corporações de investimento do mundo e uma das maiores empresas de capital de risco. Algumas das principais plataformas hospedadas pelo Alibaba incluem o Tmall como um mercado B2C, o Taobao como um mercado C2C e o Alibaba.com como um mercado B2B.

    A Tencent Holdings Limited ou Tencent é a principal empresa multinacional chinesa de entretenimento, holding e tecnologia, fundada em 11 de novembro de 1998. Sua sede está em Shenzhen. A Tencent é uma das maiores empresas da indústria de videogames baseada em investimentos. As diferentes subsidiárias da Tencent concentram-se na publicação de jogos, tecnologia, inteligência artificial, entretenimento, etc. A Tencent é um dos maiores fornecedores de videogames do mundo e uma das empresas de renome e valor financeiro. Como apenas o Alibaba, ele alcançou muitos feitos, incluindo ultrapassar o valor de mercado de 500 bilhões de dólares em 2018 e se tornar a primeira empresa de tecnologia asiática a conseguir isso. Várias empresas de investimento classificaram a Tencent com classificações de alto padrão com base em serviços, avaliação, preços de ações, etc.

    Posição do Alibaba e Tencent em 2020:

    O Alibaba ficou na nona posição, e a Tencent ficou na sétima posição na lista das dez maiores holdings de mercado com base no capital. Recentemente, a Tencent caiu para 11º lugar após um decréscimo de 40% nas capitais. Alguns gigantes técnicos dos EUA, como Apple, Microsoft, Alphabet, empresa-mãe do Google, Saudi Aramco, Amazon.com, Tesla, Meta, etc. É seguido por Nvidia, Berkshire Hathaway e Taiwan Semiconductor Manufacturing Co.

    No ano de 2007, o Shanghai Composite Index atingiu um nível recorde, com quatro em cada dez empresas de origem chinesa apenas. Essas empresas incluem PetroChina, China Mobile, Sinopec, Banco Industrial e Comercial da China, etc. Foi somente após o fim da grande crise financeira que abriu caminho para as empresas de tecnologia chinesas. O acesso a mercados massivos e os novos modelos de negócios renderam muitas fortunas para as empresas chinesas. Mas a situação logo virou para as empresas de tecnologia chinesas quando o governo dos EUA começou sua reação às empresas de origem chinesa.

    Vários episódios de fechamento de capital da Bolsa de Valores de Nova York ocorreram logo após o golpe das políticas dos Estados Unidos. Uma dessas saídas famosas foi a Didi Global, que é creditada como a maior plataforma de carona da China. Ele existia dentro de cinco meses de sua estréia. Uma das principais razões para tal existência está nas políticas rígidas do governo chinês. Criou políticas rígidas para as empresas chinesas que preferem listar no exterior para garantir que dados confidenciais permaneçam ocultos de suas contrapartes estrangeiras.

    Revisão do Alibaba e Tencent 2021:

    Alibaba e Tencent: revisão e perspectivas de 2021 8

    Alibaba e Tencent perderam 103,9 bilhões de dólares e 170,2 bilhões de dólares, respectivamente, até 2021. Em 2021, a Tencent Holdings Limited se tornou uma das maiores perdedoras de ações do ano. Perdeu 23% de seu valor após o final do primeiro semestre de 2021, o que lhe custou mais de 170 bilhões de dólares. Segundo a Bloomberg, é a erradicação mais rápida da riqueza do acionista em 2021. Se as dez principais empresas que perderam seu patrimônio líquido em 2021 forem contadas, os principais perdedores incluem Alibaba e Tencent, incluindo Meituan.

    Um artigo unânime levou à queda da Tencent, que denominou os jogos online como o ‘ópio espiritual’ para as crianças. Este artigo online foi logo removido das fontes, mas deu uma forte dica para as ações de alto desempenho das ações de jogos online. A Tencent tomou nota do mesmo e garantiu que restringirá o tempo de jogo para crianças com menos de doze anos a uma hora e meia ou apenas uma hora. No entanto, os analistas financeiros pressionaram que a receita obtida com essa faixa etária é a menor para as empresas de jogos online.

    Pequim está reprimindo o setor educacional em 2021, mas tentou provar suas preocupações intensificadas na mesma direção. A queda da Tencent Holdings Limited pode ser chamada de campanha oficial contra os negócios de tecnologia do país. Isso ocorreu quando esses gigantes técnicos foram considerados uma ameaça à estabilidade financeira e à segurança de dados da China. A repressão da Tencent Holdings Limited se intensificou quando Pequim abriu caminho para o setor de alto desempenho, ou seja, a educação privada que levou à venda compartilhada da empresa.

    Não foi só Alibaba e Tencent mas alguns dos principais perdedores em julho de 2021 incluído:

    · Meituan- 87,9 bilhões de dólares

    · Pinduoduo- 59,5 bilhões de dólares

    · Kweichow Moutai- 49,0 bilhões de dólares

    · Tecnologia Kuaishou – 43,0 bilhões de dólares

    · Wuliangye Yibin- 30,3 bilhões de dólares

    · Ping An Insurance Group Co of China Limited- 29,2 bilhões de dólares

    · Prosus NV- 26,5 bilhões de dólares

    · KE Holdings Incorporation – 27,9 bilhões de dólares

    Alibaba e Tencent- O que dizem os especialistas?

    Revisão do Alibaba e Tencent 2021:
    Alibaba e Tencent: revisão e perspectivas de 2021 9

    O diretor-gerente da Pegasus Funds Managers Limited, Paul Pong, afirma que não há fim para essa repressão do governo chinês às empresas tecnológicas. Ele afirma que deve ser considerado como o novo normal na indústria. Ele recomenda ainda que empresas como a Tencent possam ajustar suas avaliações para lidar com as perdas incorridas devido a essas repressões inesperadas.

    Dando uma imagem legal da atual tempestade de vento na Tencent, 62 dos 68 analistas financeiros se abstêm de reduzir os preços das ações da Tencent. Todas as ações da empresa agora parecem baratas e acessíveis e, portanto, não é uma grande surpresa que as ações da empresa estivessem sendo negociadas a 22,5 vezes mais rápido do que os lucros em julho de 2021. Estava abaixo da média histórica de 30 vezes, mas ganhou algo de bom depois de cair continuamente nos últimos seis meses.

    A popular analista do Citigroup Alicia Yap acredita que a recompra substancial de ações pode ser a decisão certa para Alibaba e Tencent. Pode ajudar a reverter o mau humor dos investidores e, portanto, as empresas podem esperar um impulso em seu valor de mercado atual. O anúncio da recompra substancial de ações ou aumento nos programas de recompra existentes pode sugerir a confiança da administração nos fundamentos do negócio. É o suficiente para os investidores que podem ter certeza do crescimento e desenvolvimento futuro do negócio.

    A Alibaba é liderada pelo exemplo quando se trata de recompras de ações substanciais, pois recentemente aumentou a recompra de ações de 10 bilhões de dólares para 15 bilhões de dólares. No entanto, a gestão inteligente garantiu que esse aumento de recompra não prejudique o EPS ou o lucro líquido da organização. Além disso, a empresa começou a investir em si mesma e transmite claramente que é hora de trazer algum dinheiro.

    Perspectivas do Alibaba e Tencent:

    O economista popular e o economista-chefe do Desenvolvimento de Pesquisa Econômica do Dai-ichi Life Research Institute estima que as perspectivas das ações chinesas dependem “de quão sérios os EUA estão em interromper o fluxo de fundos para a China”.

    Após a superpotência, o governo dos EUA aumentou a pressão sobre as empresas chinesas. Os EUA impediram os americanos de investir nas entidades chinesas e os acusaram de desenvolvimento militar ou abusos dos direitos humanos.

    No panorama geral dos mercados chineses, espera-se que a Bolsa de Valores de Xangai fique em terceiro lugar, apoiada pelo grande volume de novas listagens. Espera-se que seja seguido pela Bolsa de Valores de Hong Kong e pela Bolsa de Valores de Shenzhen, respectivamente. As pequenas e médias unidades fabris e as empresas de tecnologia devem aumentar as listagens no mercado SSE STAR, Bolsa de Valores de Pequim, ChiNext, etc.

    Empacotando:

    A revisão atual de Alibaba e Tencent indica as razões claras para sua saída dos dez principais mercados de capital do mundo em 2021. O esquecimento sugere a luta das empresas financeiras depois de enfrentar forte pressão de Washington e Pequim.

    A China está mantendo uma forte repressão às suas empresas de tecnologia, enquanto os EUA estão fazendo o possível para garantir que as empresas chinesas não recebam bons investimentos da região. Escusado será dizer que a Tencent registrou uma das maiores perdas de ações do mundo, enquanto o Alibaba está se esforçando para sobreviver nos mercados desafiadores.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Mauricio Nakamura

    Nossa equipe de redação é composta por jornalistas, redatores e editores, que trabalham para produzir textos claros, objetivos e informativos que possam atrair e engajar o público-alvo.