[ad_1]

    A New York Fashion Week é uma série semestral de eventos (normalmente com duração de 7 a 9 dias) onde compradores, a imprensa e o público em geral podem ver coleções de moda internacionais. Acontece duas vezes por ano, em fevereiro e setembro. É uma das quatro maiores semanas de moda do mundo, juntamente com as de Paris, Londres e Milão, conhecidas coletivamente como as “Big 4”.

    Embora cidades como Londres usem seus nomes em conjunto com a frase “Fashion Week” desde a década de 1980, o Council of Fashion Designers of America (CFDA) lançou o conceito moderno de uma “New York Fashion Week” centralizada em 1993. A New York Fashion Week é baseada em uma série de eventos muito mais antiga chamada “Press Week”, que começou em 1943. O CFDA tem uma programação sincronizada de eventos em toda a cidade (incluindo alguns relacionados ao WME/IMG) que recebeu de Ruth Finley, a criador do calendário. O impacto econômico da Semana de Moda de Nova York deve ser de US$ 887 milhões.

    A primeira New York Fashion Week foi lançada em 1943 por Eleanor Lambert, diretora de publicidade do New York Dress Institute, a principal organização promocional da indústria da moda americana. Durante a Segunda Guerra Mundial, quando os membros da indústria da moda não podiam ir a Paris para ver os desfiles de moda franceses, o evento “Press Week”, a primeira semana de moda programada do mundo, foi criado para desviar a atenção da moda francesa.

    Ele também foi projetado para chamar a atenção de designers americanos para jornalistas de moda que até então desconsideravam as realizações da moda americana. O sucesso da Press Week levou à inclusão de mais designs americanos em revistas de moda como a Vogue, que antes era dominada por designers franceses. Em meados da década de 1950, o evento ganhou o apelido de “New York Press Week”. Na primavera de 1951, Nova York sediou a 16ª Semana Anual da Imprensa (fevereiro de 1951).

    No outono de 2022, a New York Fashion Week foi realizada em Nova York. Apesar de um recente aumento de casos de COVID-19 durante as férias, a próxima semana de moda continuará conforme o programado, com um grande número de designers planejando desfiles presenciais. Muitos expositores anteriores da New York Fashion Week estão retornando, incluindo Tory Burch, Michael Kors, Christian Siriano, Proenza Schouler, Brandon Maxwell e outros, enquanto Thom Browne, Tom Ford, Rodarte e Monse optaram por não participar.

    Quais designers irão exibir suas coleções na New York Fashion Week no outono de 2022?

    Quais designers exibirão suas coleções na New York Fashion Week no outono de 2022?
    O que é a Semana de Moda de Nova York? 6

    Na New York Fashion Week, apenas algumas empresas mostrarão suas coleções online, com a maior parte do evento ocorrendo pessoalmente. Christian Siriano, Anna Sui, Carolina Herrera, Brandon Maxwell, Joseph Altuzarra, Gabriela Hearst, LaQuan Smith, Jason Wu, Alice + Olivia, Michael Kors, Eckhaus Latta, Markarian, Peter Do, Khaite, Proenza Schouler, Prabal Gurung, Tory Burch, Sergio Hudson, Telfar e muitos outros estilistas mostrarão suas coleções de outono 2022 durante a semana de moda.

    Entre as empresas que lançam suas primeiras ativações presenciais estão Dauphinette, PatBo, Judy Turner, Interior, Luchen, Loring, Melke, Zankov e Saint Sintra. Veronica Beard, Helmut Lang, 3.1 Com hora marcada, Jonathan Simkhai, Phillip Lim e Bach Mai estão entre os designers que mostram suas criações.

    Os designers estão reprogramando suas exposições em várias datas, resultando em pequenas alterações na programação. Por exemplo, em vez de sua apresentação normal às 10h, Michael Kors mostrará sua coleção de outono de 2022 em 15 de fevereiro às 20h. Proenza Schouler fará dois shows consecutivos no dia 11 de fevereiro às 16h e 17h

    Tanya Taylor, Area, Et Ochs, Cinq à Sept, Sandy Liang, Badgley Mischka e Adam Lippes, entre outros, optaram por lançamentos digitais em vez do evento presencial.

    Apesar do fato de que ele deveria completar a Semana de Moda de Nova York em 24 de janeiro, o estilista Tom Ford disse em 24 de janeiro que não faria mais seu desfile de outono de 2022 devido ao surto. Em vez disso, o presidente do CFDA lançará a coleção como um livro de aparência digital em uma data posterior. Em 26 de janeiro, Thom Browne revelou que seu desfile da semana de moda será remarcado até 29 de abril. Ele também teve que adiar sua apresentação por causa do COVID-19.

    De acordo com a programação oficial, Rodarte e Monse não estarão na passarela da New York Fashion Week. Os representantes de ambas as empresas confirmaram ao WWD que nenhum desfile seria realizado nesta temporada.

    Esta temporada marcará o 17º aniversário do New York Men’s Day, que será patrocinado pela primeira vez por Perry Ellis, que está relançando a marca Perry Ellis America. No outono de 2022, o WWD criou uma lista de tudo o que você precisa saber sobre a New York Fashion Week. Para descobrir mais, continue lendo. A New York Fashion Week acontecerá de 11 a 16 de fevereiro. Os Blonds iniciam o desfile e Proenza Schouler o encerra. A Semana de Moda de Nova York continuará a ser apresentada no Spring Studios, mas, como nas temporadas anteriores, vários designers exibirão em outros locais da cidade de Nova York. Assim como nas temporadas anteriores, qualquer pessoa que compareça à New York Fashion Week precisará fornecer prova de ter sido vacinada contra o COVID-19.

    Estreantes na New York Fashion Week outono 2022

    Bach Mai, formado na Parsons e nativo de Houston, provavelmente verá seus designs no tapete vermelho nos próximos anos. Trabalhou com John Galliano no Oscar de la Renta e Maison Margiela, vestiu Venus Williams, Kate Beckinsale e Tessa Thompson, entre outros. O estilista trará a alta costura necessária para a New York Fashion Week com a estreia de sua coleção atual.

    BruceGlen é uma empresa de moda unissex formada pelos irmãos gêmeos Bruce e Glen Proctor, que começaram suas carreiras como designers para Sean John e American Rag. BruceGlen é conhecido por suas roupas e acessórios de cores vivas, que trazem a criança em todos nós. A dupla usa tecidos vibrantes e padrões interessantes em vários estilos, incluindo vestidos, moletons e designs próprios de bolsas. A coleção de outono de 2022 de BruceGlen, intitulada “Look Mom…”, é dedicada à falecida mãe. Apresenta adaptações de designs inspirados na discoteca dos anos 70 e homenagens à sua força e atitude de alto astral.

    A marca Castles & Queens, com sede em Los Angeles, está conquistando o mercado de streetwear. Josh J. Holm, o fundador da marca, se inspira em Los Angeles e em sua casa na Coreia do Sul.

    2022 é a quarta coleção da New York Fashion Week da marca. Já estabeleceu uma identidade visual privilegiando produtos casuais mais refinados e com toque da Costa Oeste. Esses produtos incluem conjuntos bordados e formas espaçosas, vestidos deslizantes e chapéus de caminhoneiro.

    Greedilus, uma marca de moda K-pop, já é um sucesso na Coreia do Sul, mas está apenas começando na América. O designer YounHee Park lançará pela primeira vez uma coleção cápsula produzida em colaboração com a pesquisa Tilda Artificial Intelligence da LG.

    A Interior foi formada em 2020 por Jack Miner e Lily Miesmer, que se conheceram em uma aula de matemática da oitava série, segundo a Vogue. Enquanto as pessoas podem usar as roupas do lado de fora, o nome da marca faz alusão à “paisagem emocional interior, ou nossa interioridade”, que todos nós temos.

    Desde sua estreia há alguns anos, os amigos de infância chamaram muita atenção por sua abordagem única ao vestuário diário. Eles incorporam formas complexas que variam de cortes assimétricos a peças acolchoadas e muito mais.

    Judy Turner é uma marca sediada em Nova York lançada por Conley Averett em 2018. Seus produtos incluem pulôveres ultramacios e adoráveis ​​suéteres grossos que são simples e complexos. Os designs da Averett começaram como moda masculina, mas evoluíram para uma marca unissex que inclui itens casuais e espaçosos a silhuetas mais ajustadas e femininas.

    July Li é uma grife de moda lançada pelo designer Zhexin (julho) Li em 2020, com o objetivo de revolucionar a categoria de malhas. As malhas de Li são inspiradas nos elementos mais básicos da natureza, encapsulando sensações e emoções familiares para criar malhas leves e únicas. Espere ver tudo, desde tops transparentes e saias esvoaçantes até flares no estilo dos anos 70 e muito mais.

    Conclusão

    A New York Fashion Week é uma das quatro maiores semanas de moda do mundo. O evento de Nova York é baseado em uma série de eventos chamada “New York Press Week” que começou em 1943. No outono de 2022, Nova York sediou a 16ª Semana Anual de Imprensa (fevereiro de 1951).

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Mauricio Nakamura

    Nossa equipe de redação é composta por jornalistas, redatores e editores, que trabalham para produzir textos claros, objetivos e informativos que possam atrair e engajar o público-alvo.