[ad_1]
Publicado em: sábado, 9 de abril de 2022

A turbulência econômica maciça em curso fez com que o Sri Lanka perdesse seu maior evento MICE desde o início da pandemia do COVID-19, que deveria chegar nas próximas semanas, causando um enorme impacto no setor de turismo já em dificuldades.
A Associação de Agentes de Viagens da Índia (TAAI), que deveria chegar a Colombo em 19 de abril, anunciou que decidiu adiar sua 66ª Convenção e Exposição.
O setor de turismo do Sri Lanka estava esperando ansiosamente pela mega convenção da Índia para não apenas ajudar a impulsionar a indústria durante seus tempos difíceis, mas também promover o destino
Sri Lanka à Índia.
A Índia continua a ser um mercado de origem chave para o turismo do Sri Lanka e nos últimos dois meses emergiu como o maior gerador de tráfego turístico.
No comunicado oficial anunciando o adiamento do evento, o presidente da TAAI, Jyoti Mayal, citou a crise em curso como o motivo para o reagendamento do evento.
A atual situação econômica e política da nação insular, onde há escassez de combustível, energia, gás, necessidades diárias dos consumidores, juntamente com a agitação política e a traição em partes do país, nos obrigou a adiar a convenção em Colombo, disse Mayal.
A 66ª Convenção TAAI deveria trazer ao Sri Lanka este mês mais de 500 partes interessadas da indústria indiana de viagens e turismo.
Mais de 50 pessoas da mídia acompanharam a delegação da Índia para cobrir a mega convenção e criar conteúdo para promover o destino Sri Lanka.
O Bureau de Promoção de Turismo do Sri Lanka (SLTPB), a Associação de Operadores de Turismo Receptivo do Sri Lanka (SLAITO) e a SriLankan Airlines planejaram extensivamente receber os delegados durante a temporada de Ano Novo Sinhala e Tamil.
O SLTPB alocou uma quantia de INR 66 milhões para patrocinar o evento de três dias. A transportadora nacional SriLankan Airlines anunciou que ofereceria concessões aos delegados em passagens aéreas, enquanto o SLAITO disse que assumiria os arranjos terrestres durante toda a estadia.
O vice-presidente da TAAI, Jay Bhatia, disse no comunicado que recebeu inúmeras ligações e comunicações de nossos membros delegados, convidados e partes interessadas que o sentimento de viajar para o Sri Lanka neste momento não apenas sobrecarregaria nossos amigos do Sri Lanka, mas também a incerteza sobre o sediando a convenção em Colombo.
Embora reconhecendo que o turismo é sempre o primeiro a ser atingido no início de qualquer crise, os membros do conselho do TAAI garantiram que continuaria forte e comprometido com seus pares no Sri Lanka para reviver o turismo assim que surgisse a oportunidade reagendando a convenção.
A TAAI disse que está em contato constante com os parceiros interessados e anfitriões no Sri Lanka, que continuam garantindo seu total apoio para a realização da 66ª Convenção.
Faz apenas duas semanas que o TAAI lançou o logotipo e o folheto oficial da 66ª Convenção em Colombo.
Os membros do conselho da TAAI visitaram o Sri Lanka em fevereiro para firmar os preparativos para a convenção. Durante a visita, foi assinado um acordo tripartido entre o TAAI e o SLAITO.
Falando ao Mirror Business, o ex-presidente da SLAITO, Mahen Kariyawasam, disse que o evento foi remarcado para 19 de julho de 2022.
O TAAI é a maior organização de turismo e órgão representativo da indústria de viagens da Índia.
Postagens relacionadas
Tags: Pandemia de COVID-19, Turismo do Sri Lanka, Associação de Agentes de Viagens da Índia (TAAI)