[ad_1]

    A indústria têxtil é uma das opções de negócios mais antigas da Índia desde a antiguidade. Diferentes tipos de fibras têxteis são produzidos na Índia, entre os quais o algodão, a juta, a seda e a lã são os principais. Tanto trabalhadores qualificados quanto funcionários não qualificados são necessários para administrar esse negócio sem problemas. Assim, a indústria têxtil serve como plataforma que oferece um grande número de oportunidades de emprego para pessoas qualificadas na Índia. Os produtos do têxtil indiano indústria com os designs e texturas tradicionais são muito populares em todo o mundo. As pessoas associadas a esta indústria esperam ver um grande retorno em 2022, superando o revés dos últimos 2 anos devido à situação de pandemia.

    Vários obstáculos enfrentados pela indústria têxtil indiana recentemente

    • No último exercício, a pandemia ainda estava num grande auge que acabou por levar ao encerramento de várias unidades fabris da indústria têxtil. Esses proprietários de fábricas foram forçados a fechar devido à escassez de mão de obra. A falta de recursos para comprar matéria-prima para a produção era outro entrave nessa indústria.
    • De acordo com as regras do governo, todas as fábricas têxteis tinham que trabalhar com apenas 50% de mão de obra. Assim, essas empresas não conseguiam cumprir os prazos de pedidos em grandes quantidades, embora esses pedidos fossem raros de receber naquele momento.
    • O governo indiano impôs novo GST com taxas mais altas nas indústrias. Assim, a indústria têxtil passa a ter mais dificuldade em pagar os impostos sobre suas vendas. Por isso, os empresários estão bastante agitados devido ao seu impacto negativo.
    • Tensões políticas ou atividades militantes em alguns lugares impedem o bom funcionamento da indústria têxtil. Muitas empresas têxteis enfrentam grave escassez de mão de obra e falta de transporte regular se suas fábricas estiverem localizadas em lugares remotos.
    • O governo fornece apoio financeiro apenas para pequenas e médias empresas. Assim, muitos empresários não se esforçam para o crescimento de suas empresas têxteis para continuar recebendo esses benefícios.
    • Têxtil de algodão é o principal player no têxtil indiano indústria. O preço do algodão subiu muito agora, o que é um grande revés para os proprietários da indústria têxtil. Eles acham difícil manter sua cadeia de suprimentos devido a esse aumento de preço.
    • A inflação na economia indiana resulta em demandas frequentes entre os trabalhadores por aumentos salariais. Assim, os donos da indústria não encontram meios para expandir seus negócios e competir com líderes têxteis globais de outros países.
    • Os trabalhadores comuns não têm as habilidades necessárias para produzir os melhores designs têxteis. Eles não são formalmente treinados na fabricação de têxteis e aprendem apenas enquanto trabalham aqui. Esta prática tem um efeito negativo na qualidade dos produtos finais fabricados por essas empresas têxteis.
    • Muitos proprietários de empresas têxteis não têm conhecimento atualizado da tendência moderna. Portanto, eles não podem produzir produtos elegantes que satisfaçam os clientes globais.
    • O alto custo da energia na Índia é outro obstáculo à produção têxtil. A maioria das máquinas modernas é movida a energia, o que aumenta os custos gerais de produção para os empresários.
    • Políticas governamentais desfavoráveis ​​na Índia também obstruíram o crescimento da indústria têxtil. Mas outros países fornecem mais apoio aos seus negócios têxteis. Assim, os têxteis da Índia não podem competir com eles no mercado global.

    Medidas úteis tomadas pelo governo para a indústria têxtil indiana

    Têxtil indiano
    Uma visão geral da indústria têxtil da Índia em 2022 6

    Felizmente, o governo indiano tomou uma série de medidas positivas para apoiar a indústria têxtil neste país. O Ministério Sindical dos Têxteis é mais activo no desenvolvimento da indústria têxtil, através de uma articulação constante com os empresários deste sector. O Orçamento da União para 2022-23 também anunciou alguns benefícios que podem ajudar no crescimento da têxtil indiano indústria.

    • O governo lançou um Esquema de Garantia de Linha de Crédito de Emergência. O objetivo deste esquema é fornecer recursos para micro e pequenos empresários têxteis. Isso os ajudará a investir no aumento de sua produção e minimizar o efeito da pandemia. Este esquema estará disponível até março de 2023, com uma enorme cobertura de garantia.
    • O governo indiano tem vários portais para o bem-estar dos trabalhadores. Udyam, NCS, e-Shram e ASEEM são os portais governamentais que ajudam as pessoas a encontrar emprego em várias MPMEs. Todos esses portais agora estão interligados para ajudar os empresários a encontrar mão de obra.
    • O Fundo de Garantia de Crédito existente para Micro e Pequenas Empresas é aprimorado com a adição de mais fundos para proprietários de empresas têxteis. Assim, eles podem gastar mais para expandir seus negócios e obter mais receita.
    • O governo indiano permitiu 100% de Investimento Estrangeiro Direto (IED) na indústria têxtil. Assim, será mais fácil para as pequenas empresas crescerem e exportarem seus produtos para outros países.
    • A Missão Nacional de Têxteis Técnicos foi proposta no Orçamento da União para 2020-21. Estará ativo até 2023-24 com uma despesa estimada de Rs 1480 crore para a melhoria da indústria têxtil.
    • O governo fez a embalagem de grãos alimentícios, açúcar e outros alimentos secos apenas em sacos de juta. Isso impulsionará o têxtil de juta com melhores lucros comerciais na Índia.
    • As taxas de incentivo à exportação de confecções e materiais de vestuário são aumentadas de 2% para 4% pela Direção Geral de Comércio Exterior. Assim, os donos da indústria têxtil podem esperar mais lucros exportando seus produtos agora.
    • O governo indiano também aprovou o Programa Integrado de Desenvolvimento da Lã (IWDP) para apoiar a produção de roupas de lã. A qualidade e a velocidade de produção das roupas de lã também devem melhorar com o uso de materiais de alta qualidade.
    • Esquema de Capacitação no Setor Têxtil (SCBTS) é lançado pelo Comitê de Assuntos Econômicos do Gabinete. Uma despesa estimada de Rs 1300 crore foi designada para este esquema, para o desenvolvimento de habilidades na indústria têxtil.
    • O Ministro das Finanças da União enfatizou o desenvolvimento de infraestrutura e a instalação de estações centralizadas de tratamento de efluentes para a indústria têxtil. Assim, os fundos são alocados no orçamento atual para esses fins, para o melhor interesse dessa indústria na Índia.
    • O governo desenhou certos esquemas para agricultores que cultivam seda e algodão na Índia. Este apoio à promoção da Sericultura e da cotonicultura fez baixar os preços da seda e das fibras de algodão. Assim, a disponibilidade de matérias-primas a preços mais baixos tornou mais fácil para as indústrias têxteis lidar com essas fibras.
    • O esquema de incentivo vinculado à produção (PLI) é lançado para promover a indústria de vestuário, conforme declarado pelo secretário do Ministério dos Têxteis Upendra Prasad Singh.
    • O Primeiro Ministro Mega Região Têxtil Integrada e Vestuário (PM MITRA) é outro esquema benéfico criado para a melhoria da infraestrutura da indústria têxtil.

    O futuro da indústria têxtil indiana em 2022 e além

    A Índia é agora reconhecida como o maior produtor de roupas de algodão e juta do mundo. Há forte concorrência da China, Bangladesh, Paquistão e Vietnã para exportar produtos têxteis no mercado global. No entanto, o têxtil indiano A indústria ainda consegue um retorno, mesmo após o declínio dos negócios em 2020-21. Como a indústria têxtil não inclui apenas grandes fábricas têxteis e butiques de roupas de alta qualidade, artesãos autônomos de áreas rurais também são promovidos por meio de esquemas governamentais, como MGNREGA. Muitas cooperativas rurais e ONGs também estão prestando apoio a pessoas que trabalham em pequena escala na indústria têxtil.

    Todas as unidades de fabricação de vestuário estão retornando ao estado normal, embora em ritmo lento no momento. O têxtil indiano A indústria tem como objetivo exportar produtos no valor de US$ 40 a US$ 100 bilhões em 2027. Essas unidades de vestuário estão se expandindo rapidamente em tamanho e investimentos, para atender aos pedidos em massa que chegam de vários países estrangeiros no oeste. A promoção desta indústria através de vários esquemas governamentais foi a maior nas últimas três décadas. A indústria de vestuário está progredindo rapidamente com a fabricação de mais variedades de produtos. Este negócio têxtil também está se espalhando em mais países em todo o mundo, levando a mais ganhos de dinheiro estrangeiro.

    Narendra Goenka, presidente do Conselho de Promoção de Exportação de Vestuário, confirmou esse rápido crescimento da indústria têxtil na Índia após a situação de pandemia. Um Acordo de Parceria Econômica Abrangente é assinado entre a Índia e os Emirados Árabes Unidos em fevereiro de 2022, em termos de exportações de têxteis e joias. As unidades têxteis sediadas em Noida e Tirupur assumiram a responsabilidade de atender às demandas de exportação, que começarão a partir de maio de 2022. Assim, essas unidades aumentarão sua mão de obra em até 30%, o que fará com que mais pessoas qualificadas consigam emprego lá.

    As questões técnicas da indústria têxtil melhoraram muito nos últimos anos. No entanto, o têxtil indiano indústria ainda precisa progredir na pesquisa e desenvolvimento de projetos. A qualidade das matérias-primas também precisa ser atualizada para a produção de roupas da melhor qualidade. Agora, a indústria têxtil contribui com 5% do PIB do comércio interno e 7% das exportações externas. No entanto, esses valores devem aumentar este ano, tornando este setor um dos líderes da economia indiana.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Mauricio Nakamura

    Nossa equipe de redação é composta por jornalistas, redatores e editores, que trabalham para produzir textos claros, objetivos e informativos que possam atrair e engajar o público-alvo.