[ad_1]
Com a mudança nas tendências globais da moda, a demanda por fibras artificiais para têxteis está se espalhando por todo o mundo, especialmente como concorrente do algodão. Atualmente, o mundo feito pelo homem o consumo de fibra está na proporção de 72:28, o que significa que as fibras sintéticas representam 72% da concepção geral da fibra têxtil. O consumo de fibra natural globalmente permanece em apenas 28%! Isso se deve principalmente à limitação do crescimento das fibras naturais e à demanda por tecidos versáteis.
As fibras sintéticas são divididas em duas categorias, celulósicas e sintéticas. As fibras celulósicas são provenientes de polpa de madeira, enquanto as fibras sintéticas são provenientes de petróleo bruto. Acrílico, polipropileno e poliéster são as fibras sintéticas mais utilizadas, e modal ou viscose é a fibra celulósica mais comum. As fibras sintéticas ganharam popularidade na indústria têxtil ao longo das décadas devido ao seu conforto, facilidade de manutenção, versatilidade, baixo custo de fabricação, etc.
E de acordo com os principais relatórios, a demanda por feito pelo homem fibras é disparar de 72% para 73%, principalmente em países em desenvolvimento, ao redor da Ásia.
Além disso, segundo a ONU, estima-se que a população global atinja cerca de 8,1 bilhões até o ano de 2025, aumentando assim a demanda em até 35% por produtos alimentícios adicionais. Espera-se também que este aumento da população reduza a disponibilidade de terras agrícolas, limitando assim a produção de fibra natural. O aumento da população também aumenta a demanda por fibras têxteis, tanto artificiais quanto naturais, em 60%, resultando em ainda mais concepção de fibras artificiais. Isso ocorre porque a disponibilidade de matérias-primas para a produção de fibras artificiais está disponível de forma ilimitada nas próximas décadas e custa significativamente menos do que as naturais. Outro grande fator que aumenta a demanda por fibras artificiais é que, diferentemente das naturais, as fibras artificiais podem ser recicladas, utilizadas em pesquisas, bem como podem ser alteradas para torná-las adequadas para novas aplicações.
Esses fatores não apenas aumentam a demanda por fibras artificiais agora, mas também no futuro e a longo prazo!
Vantagens das fibras artificiais
Feito pelo homem as fibras são preferidas às fibras naturais, pois possuem características distintivas como baixo custo de fabricação e alta resistência. Isso garantiu a demanda e maior produção de fibras sintéticas na indústria têxtil. Aqui estão algumas vantagens das fibras sintéticas:
- As fibras artificiais podem ser facilmente lavadas e mantêm sua forma original mesmo com uso excessivo.
- São super elásticos, garantindo um uso versátil.
- Eles são mais baratos de produzir e fabricar em comparação com as fibras naturais.
- A incorporação de corantes e cores é fácil em comparação com as fibras naturais.
- Eles têm alta resistência à tração e podem suportar coisas pesadas com eficiência.
- Eles têm uma textura macia e são perfeitos para fins de vestuário regular.
Impactos da demanda de fibra artificial

Consumo de algodão em várias regiões
A demanda global por fibras de algodão em 2015 foi de 24.107,9 KT e a produção foi de 21.709,5 KT. A demanda por essas fibras de algodão deverá atingir pelo menos 28.054 KT até 2022, crescendo a uma taxa de 2,5%. O consumo doméstico na Índia, China e muitos outros países do sul da Ásia, juntamente com a América do Norte e Europa, são a principal causa do aumento da demanda por algodão na região Ásia-Pacífico. Devido a essa demanda, a Europa, juntamente com os países da Ásia-Pacífico, começaram a expandir sua indústria têxtil na Turquia.
Os preços das fibras de algodão em todo o mundo podem permanecer estáveis devido à compensação de estoque e preços mais baixos das fibras sintéticas devido ao preço do petróleo bruto. No entanto, a demanda por fibras de algodão deve crescer a um ritmo mais lento em comparação com feito pelo homem fibras à medida que as economias emergentes ganham mais com as fibras sintéticas devido às crescentes aplicações industriais.
Consumo de MMF em Regiões e Participação de Mercado
Por enquanto, espera-se que as fibras sintéticas superem a demanda por fibras de algodão nas próximas décadas. A demanda por fibras sintéticas globalmente deverá crescer a uma taxa de 3,1%, em comparação com 2,5% para o algodão. Essa crescente demanda por fibras sintéticas é impulsionada principalmente por fatores como o aumento da demanda por têxteis devido à população, produção limitada de algodão, aumento da aplicação de fibras sintéticas para uso industrial e altos preços do algodão.
A demanda por fibras sintéticas na África e no Oriente Médio deve crescer no ritmo mais rápido, pois há uma grande presença de base industrial, juntamente com uma crescente indústria têxtil, que responde por até 69% da produção mundial de fibras sintéticas artificiais. demanda de fibra. Apenas para a região da África e Oriente Médio, a demanda pelas fibras deverá ficar em torno de 4,1% e atingir 52.015,0 KT até o ano de 2025. A maior adoção de fibras sintéticas e o crescimento do consumo interno podem até levar a um excesso de demanda do que o previsto números.
Tanto o aumento do consumo de têxteis como o aumento da população, juntamente com a produção limitada de fibras naturais, deverão expandir a lacuna celulósica a cada ano. O único substituto que apresenta propriedades favoráveis como o algodão é a fibra de viscose, que ainda representa 37% das fibras utilizadas, contendo propriedades celulósicas.
Fibras sintéticas ecológicas
Há muitas vantagens nos tecidos projetados, pois as propriedades podem ser adicionadas e removidas conforme desejado. As fibras sintéticas também têm propriedades únicas, como a capacidade de reter pregas e grande capacidade de absorção. Eles também são mais duráveis e podem ser feitos em vários tons, além de serem projetados para serem à prova d’água, flexíveis e resistentes a manchas!
Mas, juntamente com todos esses grandes benefícios, os materiais usados para a produção e processamento de fibras artificiais podem deixar resíduos de água e microplásticos que podem causar estragos no ecossistema. Tendo isso em mente, existem muitas fibras artificiais ecologicamente corretas que são sustentáveis e atendem às demandas sem causar estragos ao meio ambiente. Veja alguns exemplos e seus benefícios:

- TENCEL LYOCELL
Tencel Lyocell é um tecido ultra macio, ideal para pessoas com pele sensível. A fibra é celulósica e pode ser obtida de forma sustentável e ecológica a partir de plantações de eucalipto e sintetizada a partir da madeira. Durante a fabricação, esta fibra não requer nenhum produto químico nocivo, tornando o processo ambientalmente seguro. É fabricado principalmente por meio de um processo de circuito fechado, onde o solvente e a água usados para o processamento podem ser reciclados em até 99%.
Benefícios:
- Como o eucalipto só cresce em terra firme, é impossível cultivar outras plantas ali.
- A água de irrigação não é necessária para cultivar a matéria-prima.
- A fibra é fácil de lavar e tingir.
- Possui excelente gerenciamento de umidade.
- Cresce sem pesticidas ou inseticidas.
- É inerentemente ecológico.
- Poliéster Reciclado
Atualmente, a fibra de poliéster é produzida a partir de garrafas recicladas e é ideal para a recanalização do químico polietileno tereftalato, que é o principal componente químico das garrafas PET. Garrafas PET e poliéster contêm esses produtos químicos, e reciclá-los para criar tecidos de poliéster usa uma fonte de energia menor e mostrou ser super econômico. Esse processo funciona despolimerizando os resíduos de garrafas PET por meio da glicólise, que produz poliéster poliglota. Este é então processado para ter qualidades superiores, como resistência ao impacto, resistência a arranhões e flexibilidade, que são finalmente extrudados em fio.
Benefícios:
- A reciclagem de poliéster reduz o impacto ambiental.
- Reduz o plástico de aterros sanitários.
- Evita que o plástico usado acabe nos corpos d’água e prejudique a vida marinha.
- Reduz o uso de petróleo virgem como matéria-prima.
- Viscose de bambu
Este é o material mais popular usado para fabricar roupas hoje em dia, pois o tecido é bom na pele. Essa fibra é uma alternativa mais sustentável ao poliéster e ao algodão, pois é proveniente de plantas e árvores, como o bambu, o que a torna biodegradável. A fibra de viscose pode ser produzida usando um sistema de circuito fechado, no qual os produtos químicos nocivos são coletados e reutilizados em vez de serem liberados no meio ambiente. Como o bambu é uma das plantas que mais crescem no mundo, não precisa de muitos pesticidas ou fertilizantes químicos e está disponível em grandes quantidades.
O processo de transformação da viscose requer o uso de determinados produtos químicos para transformar a polpa de bambu em rayon.
Benefícios:
- As roupas desenhadas com viscose não têm rugas.
- São super confortáveis e macios
- 100% biodegradável
- O bambu absorve 35% mais dióxido de carbono
- O bambu fornece um rendimento de fibra ideal por acre
- Não requer água de irrigação, inseticida ou pesticida.
Conclusão
A demanda mundial por fibras artificiais espera-se um crescimento de 2,7% este ano, devido à oferta limitada de algodão, juntamente com outros fatores, como os baixos preços das fibras artificiais e o aumento do consumo de têxteis-lar e aplicações industriais.
Se você possui um negócio têxtil ou deseja iniciar um novo, acompanhar os fabricantes e encontrar fornecedores para obter tecidos feitos pelo homem de qualidade pode ser um trabalho agitado, dada a demanda.
É aí que entra a Fashinza! A Fashinza oferece gerenciamento de produção de ponta a ponta, desde a finalização de seus projetos, avaliação do MMF mais vendido até a produção, verificação de qualidade e entrega imediata. Entre em contato com a Fashinza hoje e lance sua coleção exclusiva de roupas de qualidade!