O Realme GT original enviou uma mensagem de que os principais telefones não precisam vir com um preço exorbitante. No entanto, tornar um telefone com um chip principal ‘acessível’ também significa pular aspectos de design, especificações ou recursos que tornaram um carro-chefe digno do título ‘Pro’. É por isso que quando os relatórios do Realme GT 2 Pro saíram meses atrás, as expectativas eram maiores do que nunca. Mas os riscos também.
Já uso o Realme GT 2 Pro há cerca de uma semana e aqui estão meus pensamentos sobre o telefone e se você deve comprá-lo pelo preço pedido.
Especificações do Realme GT 2 Pro: Painel QHD+ AMOLED LTPO 2.0 de 6,7 polegadas com 120Hz + HDR10+ | Snapdragon 8 Gen 1 + até 12 GB de RAM + até 256 GB de armazenamento UFS 3.1 | 50MP+50MP+2MP câmera traseira/ 32MP câmera frontal | Bateria de 5000mAh + carregamento de 65W |
Realme GT 2 Pro: O que é bom?
Projeto
O Realme GT 2 Pro tem um design interessante, que realmente não pode ser classificado como mínimo ou barulhento. A frente do telefone parece mediana, mas a parte de trás é bastante original. O painel traseiro inspirado no papel tem uma sensação agradável e também é amplamente impermeável a manchas e manchas. Isso significa que se você obtiver a variante branca que tenho aqui, ela permanecerá branca por muito tempo.
Há também um pequeno quadrado à direita da ilha da câmera que se projeta um pouco e carrega a marca junto com uma assinatura do designer do telefone. Este aspecto pode não ser apreciado por todos. Felizmente, também existe uma variante Steel Black do telefone que ignora isso para uma aparência mais minimalista do que o Paper White e o Paper Green.
Outro aspecto legal que vale a pena mencionar é que você pode realmente pegar um lápis e desenhar na parte de trás deste telefone ou fazer anotações rápidas ou até mesmo um número. Este é um toque agradável e divertido para os designs de telefone sem graça de hoje. E sim, você pode usar uma borracha também na parte de trás aqui.
Mostrar
O Realme GT 2 Pro possui um painel de exibição principal e usá-lo foi uma experiência agradável. É um grande painel de 6,7 polegadas e pode alternar para a resolução QHD+ automaticamente quando você precisar (embora você também possa bloquear manualmente a resolução em FHD+ ou QHD+). Testei o telefone com a taxa de atualização definida como automática, que pode alternar entre 120hz e 1Hz dependendo do uso e não tive reclamações com o mesmo. Transições e animações parecem muito boas em 120Hz e não houve gagueira.
Assistir a um pouco da Netflix no painel da tela também foi bastante imersivo, pois o recorte do orifício alinhado à esquerda não é muito grande ou muito perturbador. O suporte a HDR10+ também é sempre ótimo de se ver e o conteúdo suportado fica lindo na tela. O brilho máximo pode chegar a 1400 nits e usar o telefone sob a luz do sol não é um problema. O sensor de impressão digital na tela também é rápido e preciso e não tive problemas em usá-lo, embora o scanner de impressão digital maior no iQOO 9 Pro ainda seja o meu favorito neste segmento.
atuação
Com o Snapdragon 8 Gen 1, o telefone é rápido e recebe os sinos e assobios habituais aqui. Vários aplicativos, de aplicativos de mídia social a jogos com muitos recursos, como Battlegrounds Mobile India (BGMI) não são um problema para o telefone que pode lidar com todos eles com facilidade. O gerenciamento de RAM também é bom e os aplicativos mais antigos não são eliminados em segundo plano quando você se afasta deles.
Minha experiência de jogo com o Realme GT 2 Pro foi tranquila. O telefone pode produzir jogos pesados como BGMI e Asphalt 9 nas configurações máximas e a jogabilidade é agradável. Embora o dispositivo tenha esquentado rapidamente, não testemunhei temperaturas muito altas durante o jogo e a jogabilidade não foi amplamente afetada.
Câmera
A configuração da câmera no Realme GT 2 Pro me deixou bastante impressionado. Esta câmera de microscópio principal de 50MP + 50MP ultrawide + 3MP não é apenas única, mas mais funcional do que eu pensava. As câmeras primárias e ultrawide tiram fotos excelentes com amplos detalhes e cores naturais. A mudança de cor entre os dois também é mínima para que suas fotos ultra-amplas não pareçam ter cores suaves em comparação com a câmera principal.
Eu tinha minhas dúvidas sobre a câmera do microscópio de 2MP ser um truque, mas estava muito errado. Este sensor realmente faz o que afirma e você pode obter fotos com zoom de 20x e 40x usando o sensor dedicado e dois módulos de lanterna que são ativados automaticamente quando você ativa esse modo. Isso permite que você tire fotos tão perto que você pode ver arranhões minúsculos em um relógio, a textura do couro, pigmentos de tatuagem na pele e a tecelagem de um lenço em detalhes excelentes. Confira um exemplo abaixo.
@ixvidivyade #Shinchan tatuagem capturada em um #RealmeGT2Pro através do modo microscópio 😮
Revisão em breve! pic.twitter.com/3JPxbfSVyH– Chetan Nayak (hetchet_code) 12 de abril de 2022
O modo noturno também funcionou bem e as fotos ficaram ótimas com detalhes bem preservados na maior parte. No entanto, fontes de luz próximas ou dentro do quadro enviavam a exposição descontrolada de vez em quando. As fotos da câmera frontal também foram impressionantes quando se trata de detalhes, tons de pele e iluminação. Mais importante, eu não parecia artificial. Confira todas as nossas amostras de câmeras com o Realme GT 2 Pro clicando na imagem abaixo.
Vida útil da bateria
A duração da bateria foi melhor que a média e, a menos que você jogue nas configurações máximas por horas, este telefone pode facilmente obter um dia inteiro de uso leve a moderado sem precisar de uma recarga pela metade. O carregamento rápido de 67 W significa que leva cerca de 15 a 20 minutos para carregar o telefone para 50% de 0% com algum uso leve.
Realme GT 2 Pro: O que não é bom?
O Realme não erra muito por seu preço, mas o bloatware que acompanha este telefone principal é desligado quando você inicializa este telefone. Felizmente, eles podem ser desinstalados, e o Realme UI 3.0 baseado no Android 12, com sua ampla variedade de recursos e personalização, facilita o perdão do inchaço.
Outro indicador que não é um fator decisivo, mas precisa ser apontado, é a porta USB 2.0 Type-C na parte inferior, que não é tão rápida quanto as portas USB 3.1 oferecidas por alguns outros carros-chefe.
Veredicto: O Realme GT 2 Pro é para você?
O Realme GT 2 Pro não está tentando ser o carro-chefe mais chamativo do mercado. Mas ele entrega o que está tentando alcançar. Você obtém um bom conjunto de câmeras, desempenho poderoso e bom design aliado a uma construção sólida, software repleto de recursos e excelente duração da bateria, tudo pelo preço inicial de Rs 49.999.
Isso o coloca bem abaixo de outros telefones Snapdragon 8 Gen 1, como o iQOO 9 Pro e o OnePlus 10 Pro. No entanto, senti que a variante de 12 GB / 256 GB, que custa Rs 57.999, é um aumento acentuado para RAM e armazenamento extra. A variante básica é o melhor negócio de custo-benefício. Se você deseja comprar um verdadeiro telefone principal, sem comprometer muito em praticamente nada, o Realme é o melhor telefone com menos de Rs 50.000 no momento.
Conheça a