[ad_1]

    Ficou claro agora que o OnePlus leva muito a sério seu jogo de câmera, especialmente em seus principais smartphones. A marca está sempre inovando e trazendo recursos e colaborações para seus smartphones que outras empresas nem poderiam sonhar. Uma dessas colaborações OnePlus ocorreu no ano passado com a lendária marca de câmeras Hasselblad. Com esta parceria a OnePlus levou a fotografia de smartphones a outro nível.

    A marca elevou ainda mais as apostas na fotografia com o lançamento de seu mais recente smartphone principal, o OnePlus 10 Pro, o OnePlus 10 Pro está repleto de câmera. Ele vem com uma poderosa câmera tripla configurada na parte traseira que é liderada por um sensor principal Sony IMX789 de 48 megapixels, exclusivo para dispositivos OnePlus. Este sensor é apoiado por uma lente ultra grande angular de 50 megapixels que pode não apenas fornecer 110 graus de visão ultra ampla básica, mas também pode chegar a 150 graus, expandindo seu horizonte fotográfico e oferecendo essas vistas extravagantes de olho de peixe. O terceiro sensor da lista é uma telefoto de 8 megapixels que oferece zoom óptico de 3,3x e aproxima você com um enorme zoom digital de 30x. Este ano, com seu telefone principal, o OnePlus também aumentou a contagem de megapixels da câmera selfie de 16 para 32 megapixels.

    O OnePlus 10 Pro também traz recursos que colocam todos os números de megapixels e câmeras para o melhor uso. O telefone vem com a solução OnePlus Billion Color, que permite que o telefone aplique a calibração de cores naturais com Hasselblad para ser aplicada a mais de um bilhão de cores. O que mais. todos os três sensores na parte traseira do OnePlus 10 Pro têm a capacidade de fotografar em cores de 10 bits.

    Para entender por que isso é importante, vamos considerar a profundidade da cor. A profundidade de cor de uma imagem é medida em bits com o número de bits destacando quantas cores estão presentes em cada pixel. Isso significa que quanto mais bits você obtiver por pixel, mais cores estarão disponíveis. Nossos telefones comuns tiram fotos em cores de 8 bits, o que soma até 16 milhões de cores. Com o OnePlus trazendo cores de 10 bits para todos os três sensores na parte traseira, esse número foi aumentado para quase 1 bilhão de cores – 64 vezes mais do que obtemos com as opções regulares de fotografia. Esse número não apenas supera a maioria dos smartphones, mas na verdade ultrapassa os limites do nível DSLR.

    Para superar esse brilho de 1 bilhão de cores, o OnePlus 10 Pro usa a gama de cores DCI-P3 para tirar fotos. Isso fornece 25% mais cobertura do que a gama de cores RGB usual usada na maioria dos smartphones. Tudo isso significa simplesmente que as fotos tiradas com o OnePlus 10 Pro não apenas fornecerão cores precisas, mas também resultarão em menos faixas de cores e transições mais suaves entre as cores. Basicamente cores como nunca antes.

    O OnePlus 10 Prp também permite fazer muito mais com as fotografias tiradas graças ao modo RAW. Uma escolha dos profissionais, o modo RAW é para quem gosta de editar suas fotos extensivamente e dar-lhes uma nova dimensão. A regra geral sobre o modo RAW é que quanto mais informações você tiver, mais liberdade criativa e oportunidades você terá quando se trata de edição. Pense nisso como cozinhar – mais ingredientes significam que você tem mais opções para brincar e mais pratos que você pode fazer. O mesmo é com o modo RAW e edição. O Hasselblad Pro Mode no OnePlus 10 Pro não apenas permite capturar imagens em um impressionante formato RAW de 12 bits, mas também permite personalizar parâmetros como ISO e balanço de branco em todos os três sensores na parte traseira, resultando em toneladas de informações e um nível maior de faixa dinâmica. O telefone também vem com a Hasselblad Natural Color Solution for Mobile, que não apenas traz um número impressionante de cores, mas também muito mais informações de imagem para ajudá-lo a processar ainda mais os resultados.

    Outro ás das mangas de fotografia do OnePlus 10 Pro é o modo RAW +. Além de permitir que você fotografe no formato RAW de 12 bits, o modo também mantém os elementos de fotografia de computação que você normalmente obtém nos dispositivos OnePlus. Esta fotografia computacional traz melhorias para as imagens que você captura com o dispositivo, levando a uma faixa dinâmica muito melhor e menos ruído.

    Para ver tudo isso de forma clara e detalhada, você obtém uma enorme tela AMOLED fluida quad HD+ no dispositivo. O extremamente poderoso processador Qualcomm 8 Generation 1 pode realmente permitir que você edite vídeos e imagens – até imagens RAW – diretamente no próprio OnePlus 10 Pro. Nenhum computador necessário.

    Tudo isso torna o OnePlus 10 Pro não apenas um ótimo telefone, mas uma ótima câmera por si só. As cores nunca mais serão as mesmas em outros telefones, depois de fotografá-las em cores de 10 bits e editá-las no modo RAW de 12 bits no OnePlus 10 Pro.



    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Mauricio Nakamura

    Nossa equipe de redação é composta por jornalistas, redatores e editores, que trabalham para produzir textos claros, objetivos e informativos que possam atrair e engajar o público-alvo.