[ad_1]

    Em abril de 2017, a Amazon, o maior varejista eletrônico do mundo, recebeu a patente de fabricação de roupas sob demanda. Ao contrário do modelo atual, em que eles se relacionam com várias casas de moda e fabricantes de roupas locais em cada país e vendem roupas prontas, este modelo é completamente inovador.

    Nesse modelo, eles queriam que seus clientes primeiro fizessem um pedido para as roupas antes de iniciarem o processo de fabricação. Imprima camisas sob demanda tornou-se instantaneamente popular com a clientela em todo o mundo, e até hoje está rendendo bons negócios para a marca Amazon. Cada etapa do processo foi automatizada conforme mencionado neste diagrama.

    Imprimir camisas sob demanda

    https://cms.qz.com/wp-content/uploads/2017/04/colorcorrected-50.jpeg?quality=75&strip=all&w=350&h=520&crop=1

    Como começou?

    A Amazon queria criar um nicho para si na indústria de roupas e se tornar um player gigante nesse negócio. Eles têm suas próprias marcas de roupas – Ayukta, Bourge, Centrino, Diverse, House & Shields, Longies, Symbol e Womanista. Essas oito marcas fabricam roupas para crianças, homens e mulheres em todo o mundo.

    Os cofundadores da startup de impressão 3D Mixee Labs ingressaram na Amazon em 2015, e a Amazon decidiu solicitar a patente no mesmo ano no mês de dezembro. Os nomes desses cofundadores Aaron Barnet e Nancy Liang são mencionados na documentação da patente. Eles inspiraram os chefões da Amazon, empresa da Fortune 500, a se candidatarem a este documento que, a longo prazo, será bastante lucrativo para a marca.

    Imprimir camisas sob demanda

    https://cms.qz.com/wp-content/uploads/2017/04/amazon-system_colorcorrected.jpeg?quality=75&strip=all&w=900&h=650&crop=1

    O que são camisas impressas sob demanda?

    O conceito de impressão sob demanda trará de volta os bons velhos tempos da alfaiataria. Em vez de comprar camisas prontas, o cliente pode solicitar uma remessa a granel e o processo de impressão começará assim que o pedido for recebido.

    As gráficas têxteis iniciarão o processo de impressão assim que o cliente fizer o pedido de imprimir camisas sob demanda. O corte de cada peça e sua passagem pela linha de montagem até o produto final em diferentes tamanhos serão registrados e compartilhados com o cliente. Se houver algum feedback, ele será incorporado no próximo lote e as chances de a remessa ser rejeitada serão mínimas.

    Este modelo terá como foco principal a eficiência da linha de montagem, sendo que a aquisição dos tecidos, botões, zíperes e demais materiais necessários à fabricação das camisas será feita somente após o recebimento do pedido do cliente.

    O planejador de fabricação decidirá sobre a unidade de fabricação com base no endereço de entrega para que os custos de transporte possam ser otimizados.

    Após o recebimento da solicitação de camisas impressas sob demanda do cliente, na unidade fabril os produtos têxteis serão impressos, cortados e montados. Em seguida, será realizado o processo de verificação de qualidade minuciosa para verificar se as impressões são semelhantes e se não há problema na qualidade de impressão. Mesmo o tamanho do corte será passado pela verificação de qualidade para garantir que não haja desperdício após as camisas serem costuradas. Nesta fase, as perdas serão menores do que as perdas incorridas quando o produto acabado não passa pelos parâmetros do Controle de Qualidade (CQ).

    Imprimir camisas sob demanda

    https://www.pexels.com/photo/man-and-woman-smiling-while-shopping-online-6238368/

    O processo de impressão de shorts sob demanda é mais eficiente do que o processo tradicional

    Uma vez concluído o processo de impressão e corte e os artigos passam pelo controlo de qualidade, são enviados para as instalações do cliente, ou para a unidade de fabrico de vestuário, para cumprimento da encomenda. Lá as camisas serão costuradas, os botões afixados, passados ​​a ferro, etiquetados de acordo com o tamanho e embalados.

    Etiquetas para o logotipo da marca e instruções de lavagem também podem ser afixadas neste processo se o cliente solicitar. “Ao agregar pedidos de várias localizações geográficas e coordenar os processos de montagem de vestuário em larga escala, as modalidades fornecem novas maneiras de aumentar a eficiência na fabricação de vestuário”, diz a patente.

    Imprimir camisas sob demanda

    https://pixabay.com/photos/t-shirt-fashion-drawing-2351761/

    Duplicando este modelo para outras categorias

    Aaron Barnet e Nancy Liang acreditam que o mesmo para imprimir camisas sob demanda modelo pode ser duplicado para fabricação de roupas de cama, cortinas, persianas, lençóis, calçados, acessórios de moda e muitas outras categorias. A Amazon será beneficiada com este modelo, pois o desperdício de roupas descartadas durante a verificação de CQ será minimizado.

    Também reduzirá a retenção de estoque de matéria-prima, pois o tecido e demais itens para confecção dos aparelhos serão adquiridos somente após o cliente fazer a solicitação dos produtos.

    Como os materiais de várias localizações geográficas serão coletados e processados ​​em um centro, haverá uniformidade na qualidade e nos padrões. Também aumentará a eficiência dos trabalhadores, pois todos os funcionários farão o mesmo trabalho repetidamente. A velocidade aumentará à medida que um funcionário fizer um tipo de trabalho.

    Imprimir camisas sob demanda

    https://www.pexels.com/photo/collection-of-handmade-leather-shoes-hanging-on-wall-in-manufacture-6888763/

    Como é diferente do processo atual?

    Imprima camisas sob demanda e outros aparelhos é um modelo melhor do que o processo atual seguido em várias unidades de fabricação de vestuário em todo o mundo. A casa de moda primeiro fabrica as roupas e depois tenta vendê-las. Portanto, há um custo enorme envolvido logo no início e todas as roupas que não foram vendidas durante a temporada são vendidas pela metade do preço ou até menos como “venda de final de temporada”.

    Isso definitivamente reduz o resultado final de qualquer marca de moda. No entanto, se o processo de impressão do material for iniciado após a realização do pedido pelo cliente. Há muito menos desperdício nesse processo e como os materiais passam por duas vezes pelo controle de qualidade, há menos chances de produzir segundos de fábrica.

    Imprimir camisas sob demanda

    https://www.pexels.com/photo/minimalist-multicolored-t-shirts-on-hangers-4530802/

    Uso de tecnologia

    Toda a cadeia de suprimentos para este imprimir camisas sob demanda e outros aparelhos serão gerenciados por várias tecnologias. A tecnologia de impressão de última geração será usada para imprimir os tecidos e eles durarão muito tempo. Haverá várias ferramentas de automação usadas neste processo para identificar as principais áreas de responsabilidade dos supervisores de produção nas fábricas de roupas. Representantes de marcas e arquitetos de automação encontrarão soluções para apoiar as operações da fábrica de tecidos e procurarão opções para otimizá-las.

    Todo o processo de supervisão da linha de produção em uma fábrica de tecidos e gerenciamento do ciclo de compra e pagamento para os fornecedores será automatizado para reduzir o trabalho manual e otimizar custos.

    Para maior eficiência e transparência, câmeras monitorariam o processo de impressão, corte e montagem. Esses vídeos podem ser compartilhados com o cliente sob demanda.

    Neste processo automatizado, um “analisador de imagem” pode detectar se algo no processo não está indo de acordo com o SOP (Procedimento operacional padrão. Se houver aglomeração de tecidos, estiramento, durante o processo de impressão, o sistema automatizado acionará um alarme. Se as roupas não estiverem sendo cortadas adequadamente, mesmo assim, antes que ocorram mais danos, o sistema automatizado acionará um alarme para o supervisor de produção disponível naquele turno.

    Imprimir camisas sob demanda

    https://www.pexels.com/photo/prosthetic-arm-on-blue-background-3913025/

    Como fazer esse modelo fazer sucesso depois dos desfiles?

    Os quatro desfiles de moda proeminentes em Milão, Paris, Nova York e Londres regulam praticamente a indústria da moda. Muitos vendedores esperam pelas tendências populares e fazem seus pedidos imediatamente após o show.

    Imprima camisas sob demanda e outras peças de vestuário podem seguir este modelo após um grande desfile de moda. A maioria dos designs do desfile de moda é liberada para os compradores imediatamente após a conclusão de um grande desfile de moda. Os clientes podem fazer um grande pedido após um grande evento e a Amazon estará em condições de cumpri-lo.

    Os profissionais da equipe Amazon estarão prontos para aceitar os pedidos e este modelo poderá acompanhar as tendências da fast fashion rapidamente. Como o fast fashion não dá tempo para os designers gastarem muito tempo criando os designs e liberando-os para os compradores, todo esse modelo de impressão sob demanda será capaz de atender a essa população.

    A Zara tem sido uma marca de sucesso no mundo do fast fashion e também segue um modelo semelhante para a fabricação de roupas.

    Imprimir camisas sob demanda

    https://www.pexels.com/photo/woman-in-gray-coat-standing-on-stage-2920143/

    Impacto nos números de lucratividade da Amazon

    O rede de moda previu que a Amazon dominará 50% da receita de comércio eletrônico nos EUA até 2021. Mesmo Statista corroborado com essa previsão e mencionou que a Amazon será líder no espaço de volume bruto de mercadorias (GMV). Assim, para qualquer item vendido on-line, 50% do mesmo produto foi vendido pela Amazon e os concorrentes compartilharão o restante dos 50% do espaço GMV.

    As previsões se tornaram realidade e conforme os dados compilados por PYMNTS.coma participação de mercado da Amazon nas vendas de comércio eletrônico nos Estados Unidos atingiu um recorde de 56,7% em 2021. Este é o terceiro mês de 2022, e espera-se que esse domínio continue.

    Essa tendência não é apenas para os EUA, mas também para outros mercados onde a Amazon atua como o principal player de comércio eletrônico. Alemanha, Reino Unido, Japão, Canadá, França, Índia, Itália, Espanha, Brasil, Austrália, Emirados Árabes Unidos e México são os principais mercados para a Amazon e aumentaram significativamente sua presença nesses locais. Eles fizeram parcerias com vendedores locais e fizeram do comércio eletrônico o modo de vida dos internautas nesses países.

    A entrega super rápida e as instalações disponíveis para os membros principais da Amazon não se limitaram à plataforma OTT, mídia e entretenimento. Muitos consumidores adotaram o serviço Amazon Prime para receber uma entrega mais rápida de itens.

    Imprimir camisas sob demanda

    https://www.pexels.com/photo/black-flat-screen-computer-monitor-4560039/

    Conclusão

    Se você é um executivo de marca que deseja obter mais informações sobre as últimas tendências em tecidos e moda, não hesite. A Fashinza é uma dessas empresas que fará com que a viagem valha a pena.

    Com uma análise aprofundada das tendências do setor, esta plataforma B2B de ponta a ponta é o lugar certo para você encontrar a comunidade certa. Dirija-se imediatamente ao site da Fashinza e agarre esta bela oportunidade. À medida que embarcamos no Ano Novo de acordo com o calendário hindu, que este seja um novo começo para novas coleções para sua marca de moda também.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Mauricio Nakamura

    Nossa equipe de redação é composta por jornalistas, redatores e editores, que trabalham para produzir textos claros, objetivos e informativos que possam atrair e engajar o público-alvo.