O que é bom para ansiedade e nervosismo?

Com a vida corrida e com tantas obrigações, mais e mais pessoas pesquisam sobre o que é bom para ansiedade e nervosismo, e se você é uma delas, vai encontrar aqui a resposta que procura!

Embora ficar ansioso ou um pouco nervoso diante de certas situações, é perfeitamente normal, o problema é quando isso começa a afetar a vida da pessoa, seja pessoal como profissional.

Por isso, é necessário, em primeiro lugar, entender o que pode estar causando essa ansiedade e nervosismo, e então buscar formas de aliviar.

E é justamente isso que você vai descobrir aqui!

Quais os sintomas de ansiedade?

Antes de você saber o que é bom para ansiedade e nervosismo, seria interessante entender que uma das principais causas da ansiedade é o estresse crônico.

Isso pode ser causado tanto por problemas profissionais como pessoais, mas também desencadeado, por exemplo, após a perda de alguém próximo, uma doença, divórcio…

Veja alguns sinais que podem indicar que você está com ansiedade:

  •         Inquietude;
  •         Nervosismo;
  •         Sensação de fadiga;
  •         Irritabilidade;
  •         Problemas de concentração.

Às vezes, a ansiedade causa manifestações corporais: tensões ou dores musculares na coluna ou pescoço ou até mesmo alterações no ritmo cardíaco.

O que é bom para ansiedade e nervosismo 5 dicas

Às vezes, a ansiedade vem acompanhada de nervosismo, e geralmente, pode surgir nos momentos mais inesperados e talvez você não consiga controlar.

Por isso, separamos aqui 5 dicas sobre o que é bom para ansiedade e nervosismo, e vale a pena experimentar:

1.Focar na sua respiração

Quando estamos ansiosos e nervosos, nossa respiração muda, e fazer exercícios de respiração ajuda bastante.

Dedique um tempo para praticar uma respiração mais consciente ou focar na respiração abdominal, pois isso ajuda a relaxar quase que imediatamente.

2.Produtos naturais

Você sabia que existem vários produtos naturais, como óleos essenciais e florais que ajudam a combater a ansiedade.

Muitos deles, você encontra em farmácia de manipulação, alguns desenvolvidos especificamente para aliviar crises de ansiedade e acalmar os nervos.

3.Praticar exercícios físicos para relaxar

Para combater a ansiedade e o estresse, a prática de uma atividade física é mais que recomendado.

Ao secretar endorfinas e dopamina, os exercícios vão te ajudar a aumentar seu bem-estar e liberar as tensões.

Para aproveitar ainda mais, procure se exercitar ao ar livre para se beneficiar da luz do sol e entrar em contato com a natureza.

4.Cuide da sua alimentação e do seu sono

Quando a ansiedade dura muitos dias, semanas ou meses, o ritmo biológico é afetado.

Problemas de sono podem aparecer, assim como comportamentos alimentares favorecendo o excesso de açúcar.

Por isso, tente manter uma rotina, como ir para a cama sempre no mesmo horário, evitar ficar no celular antes de dormir e tomar um bom banho morno.

Quanto à alimentação, prefira os alimentos ricos em vitaminas, minerais e ômega 3, pois agem no sistema nervoso.

4.Meditação

A última dica sobre o que é bom para ansiedade e nervosismo é a meditação, pois ajuda a você afastar os pensamentos negativos, promovendo assim mais serenidade.

A partir do momento que você está mais relaxado, fica muito mais fácil lidar com todas as situações que podem levar à ansiedade.

Como você viu, são coisas simples que você pode adotar no seu dia a dia, e com certeza, vão aliviar sua ansiedade e te acalmar.

 

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