Quando você está longe de casa, é fácil para sua rotina de cuidados com a pele sair dos trilhos. Mas viajar é uma das ocasiões em que a sua pele mais necessita de atenção. 

    Não apenas você está longe do seu lar como também de todo o acesso aos produtos que tem para cuidados diários, mas a própria experiência de viagem pode cobrar seu preço. Todos os métodos de viagem, especialmente aviões e trens, envolvem grandes veículos comerciais com sistemas de circulação de ar artificial, e isso resulta em exposição prolongada a métodos de aquecimento e resfriamento a seco, o que pode resultar em uma perda significativa de umidade na pele.

    1. Mantenha-se hidratado internamente para reter a umidade externamente

    A melhor maneira de combater os níveis de umidade que você experimentará em vôo? Beba água . Um  estudo publicado na Clinical, Cosmetic and Investigational Dermatology em 2015 descobriu que o aumento da ingestão de água em dois litros por dia durante um mês levou ao aumento da hidratação da pele, que tem sido associada a uma pele com aparência mais jovem e saudável. 

    2. Mantenha seus lábios hidratados com uma pomada

    É fácil ignorar seus lábios quando você está no meio de um longo dia de viagem, mas isso é um erro. Longos dias de viagem podem ressecar a pele, mas também os lábios, por isso é extremamente importante manter os lábios bem hidratados. É recomendado vaselina ou Aquaphor, que são duas pomadas (também conhecidas como produtos ultra-hidratantes), para uso durante o trajeto.

    3. Use protetor solar mesmo em dias de viagem

    Se você está indo para um local tropical, provavelmente está com seu protetor solar e chapéu de praia. Pode não ocorrer a você passar protetor solar quando você vai passar a maior parte do dia no aeroporto ou em um avião, mas é um bom hábito a ser adquirido. Embora o protetor solar deva ser aplicado todos os dias, ele é essencial nos dias de viagem, especialmente em um avião quando você está ainda mais perto dos raios ultravioleta do sol. Consulte sempre um médico dermatologista especialista em câncer de pele para saber quais filtros solares são mais eficazes para sua pele e o local em que você irá viajar. 

    4. Tente trazer seus produtos com você

    Dessa forma, você não vai pedir a sua pele para se ajustar a produtos totalmente novos em cima de outros estresses associados a viagens. Se você sabe que sua rotina de cuidados com a pele funciona, deve segui-la, mesmo quando estiver viajando. 

    A maioria dos produtos para a pele precisa ser armazenada de uma maneira específica para preservar sua eficácia, então não coloque em uma garrafa do tamanho de uma viagem sem antes saber se é recomendado

    5. Evite o uso de produtos de cuidados com a pele para hotéis potencialmente irritantes

    Nesta época de restrições ao uso de cremes e loções nos aviões, muitas pessoas deixam seus produtos habituais em casa e usam o que lhes é fornecido em um hotel ou resort, mas é melhor pular sem usar aquelas pequenas loções e sabonetes estocados no banheiro do hotel, esses produtos freqüentemente contêm fragrâncias e conservantes que podem agravar ainda mais os problemas usuais de pele seca relacionados com viagens

    6. Prepare-se para crises de acne

    Mesmo se você seguir todos os conselhos acima, ainda há uma chance de sua pele mudar enquanto você estiver fora, então você vai querer estar preparado para tratar. Em particular, o estresse, diferentes pH e a água e superfícies em que nossa cabeça e rosto tocam podem fazer com que até mesmo a pele mais perfeita se rompa, 

    7. Cuide de si mesmo com uma máscara durante o trajeto

    Não tenha vergonha de dar um pouco de amor à sua pele enquanto está na estrada. Utilize mascaras e faça massagem facial para ativar a circulação. Você pode receber alguns olhares questionadores de outros passageiros, mas a piada é deles quando sua pele está hidratada e macia quando o avião pousa.

    Share.

    Nossa equipe de redação é composta por jornalistas, redatores e editores, que trabalham para produzir textos claros, objetivos e informativos que possam atrair e engajar o público-alvo.