Está começando a pensar em investir em um escritório de advocacia? Se sim é bem provável que tenha algumas dúvidas a esse respeito.

    Mas, de todas as suas preocupações, com certeza a mais presente é a respeito de como fazer gestão de tarefas na advocacia.

    E isso acontece porque é através desse fator que se pode garantir ou não o sucesso do seu negócio, por exemplo.

    Porém, a verdade é que cada dia que passa a quantidade de profissionais e gestores que têm procurado alternativas por softwares tem sido cada vez maior.

    Mesmo porque, dessa forma, o setor é capaz de passar por um processo de modernização que é necessário e ainda é capaz de obter uma produtividade ainda maior.

    Então, se você quer aprender um pouco mais sobre como fazer gestão de tarefas na advocacia, basta continuar nesse artigo que iremos falar tudo a respeito do assunto!

    Como fazer gestão de tarefas na advocacia

    Uma das melhores maneiras de fazer gestão de tarefas na advocacia é justamente investindo em sistema para advogados.

    Afinal de contas, ele é capaz de ajudar na automatização de vários processos, possibilitando com que você dê atenção aos processos mais importantes.

    Agora, em relação as nossas demais dicas sobre como fazer gestão de tarefas na advocacia, citamos as seguintes:

    1. Defina as tarefas prioritárias (e quem irá executá-las)

    Primeiro de tudo, é vital elencar quais são as tarefas mais importantes e as pessoas mais capacitadas para fazer a sua execução.

    Mesmo porque, quando o colaborador tem uma certa noção sobre o que é necessário fazer, você acaba tendo maior garantia de que lhe será entregue um resultado satisfatório.

    Portanto, a dica é escolher bem as suas tarefas vitais e cuidar para que todas elas tenham uma execução seguindo os prazos estabelecidos.

    2. Dê atenção especial aos seus clientes

    É verdade que um escritório de advocacia sempre fala para os seus clientes a respeito dos prazos e processos.

    Mas, ainda assim, há aqueles que ficam com alguma dúvida e entrarão em contato no momento que lhes for mais conveniente.

    É verdade que nem sempre é possível atender os seus clientes de imediato, mas deve-se garantir um retorno mais breve possível.

    Por isso, uma das dicas é tentar direcionar o atendimento para canais que sejam mais específicos, bem como determinar horários e pessoas responsáveis por essa demanda, todos os dias.

    3. Automatize as tarefas de rotina

    A verdade é que nem todas as tarefas precisam de alguém executando-as de forma constante. Nesse sentido, a dica é automatizar processos.

    Ao falar sobre os aspectos financeiros e tributários do negócio, por exemplo, os softwares acabam se tornando uma excelente alternativa, podendo se tornar um ótimo diferencial competitivo.

    Diferente do que se imagina, a automação de algumas rotinas não serve apenas para reduzir custos ou postos de trabalhos, mas sim para fazer com que os processos se tornem mais eficientes.

    4. Não deixe de lado o marketing jurídico

    Um processo de grande importância é a captação de novos clientes, haja vista que é uma maneira de manter o negócio sempre de pé.

    Esse é um tipo de negócio que requer uma constante entrada de novas demandas, e cabe justamente à equipe de marketing gerenciar isso.

    Procure fazer algumas reuniões rotineiras, como semanais, para organizar todas as necessidades e fazer análise de resultados de captação.

    5. Terceirize serviços fora da atividade-fim

    Em diversos setores, terceirizar serviços é excelente, haja vista que você obtém menos custos de tempo e dinheiro, recebendo maior eficácia.

    Como você não vai ter que se preocupar com alguns setores, isso lhe dará ainda mais tempo para poder se focar em outros processos que lhe são mais importantes.

    Share.
    Avatar de Mauricio Nakamura

    Nossa equipe de redação é composta por jornalistas, redatores e editores, que trabalham para produzir textos claros, objetivos e informativos que possam atrair e engajar o público-alvo.