Começar e ter seu próprio negócio é o sonho de muitas pessoas. Não só pela flexibilidade de trabalhar quando e onde quiser, mas também pelo prazer de construir algo só seu, certo? 

    E se você está lendo este artigo, é porque gosta da ideia de começar um negócio de roupas fitness. Mas antes de começarmos, quero lhe dizer:

    Por que as roupas fitness são um bom negócio?

    Vamos aos números:

    Segundo a entidade Allied Market Research, o mercado de roupas fitness atingirá um valor de US$ 248 bilhões em 2026. Um grande impulsionador de vendas é o crescente interesse da população mundial em praticar atividades esportivas e adotar hábitos saudáveis.  

    De acordo com uma investigação do Morgan Stanley de 2019, as vendas globais de roupas esportivas atingiram um valor de mais de 3 bilhões de dólares! Esse número representa quase um quarto de todas as roupas que compramos:

    A moda fitness hoje vai além da academia

    Nos últimos anos notamos que o sportswear transcendeu as ruas. Misturar leggings com roupas casuais ou usar joggers confortáveis ​​para o trabalho virou tendência. As roupas que antes eram associadas às academias e ao mundo fitness invadiram a moda de hoje. Até as marcas de alta costura se inspiraram na moda de rua.

    O famoso termo inglês Athleisure é exatamente sobre isso e é a junção das palavras atlético (atlético) + lazer (lazer).

    Essa tendência de roupas feitas para exercícios, que também serve para uso geral, é uma resposta de um mercado consumidor em crescimento que valoriza o conforto.

    Como conclusão de tudo isso, quero mostrar a você que seu negócio de roupas fitness tem ainda mais potencial do que você imaginava! Já que seu consumidor engloba muito mais do que o mundo fitness da academia.

    Parece um mercado promissor. Mas como posso começar o meu negócio de sportswear?

    Há duas formas de começar seu próprio negócio:

    • Crie sua própria marca e terceirize a produção.
    • Compre no atacado, de uma marca já estabelecida e venda essa marca. 

    Pensando no risco inicial, a segunda opção pode parecer mais vantajosa, já que você não terá que se preocupar em construir uma marca do zero. Você pode escolher uma marca que você goste e que venda no atacado, assim você pode focar seu tempo e esforço em vendas e geração de lucro.

    Mas como escolher uma marca de sportwear para comprar no atacado e começar o meu negócio?

    Encontre uma marca que veja você como parceiro! 

    Esse é um dos pontos mais importantes na hora de escolher uma marca para representar. Faça uma boa pesquisa, procure referências e escolha uma empresa que realmente esteja empenhada em ajudá-lo em seu próprio empreendimento, que não esteja interessada apenas em vender seus produtos, mas queira construir um relacionamento de longo prazo e queira ver seu negócio crescer. Alguns pontos a considerar:

    • Bom preço e condições de pagamento.
    • Agilidade na entrega.
    • Catálogo online com boas fotos e detalhes dos produtos.
    • Variedade de produtos.
    • Anos de experiência em vendas no atacado.

    A qualidade do produto está diretamente conectada às vendas 

    Não basta ser um bom vendedor e ter uma boa estratégia de vendas, é preciso buscar um produto e um fornecedor que priorize a qualidade! Alguns fatores para ajudá-lo a analisar a qualidade do sportswear:

    • Material e tecnologia associados aos tecidos.
    • Modelagem (essencial que o produto se ajuste bem ao corpo).
    • Design e inovação.
    • Originalidade dos produtos.

    Espero que este artigo tenha esclarecido um pouco suas ideias e motivado você a criar seu próprio negócio de roupas fitness. 

    Share.
    Avatar de Mauricio Nakamura

    Nossa equipe de redação é composta por jornalistas, redatores e editores, que trabalham para produzir textos claros, objetivos e informativos que possam atrair e engajar o público-alvo.