Às vezes, antes de um evento, uma prática de estudos religiosos ou até uma refeição, é normal fazer uma oração inicial para obter proteção e tranquilidade para determinado momento.

    Essa oração pode ser realizada por qualquer pessoa. É até normal mudar a pessoa que faz a oração, dependendo do dia. No entanto, muitas pessoas podem ficar com a dúvida: como fazer uma boa oração inicial?

    Saiba que há algumas recomendações que você pode seguir para fazer uma oração inicial. Primeiramente, entenda se você quer fazer uma oração decorada ou uma oração improvisada.

    As orações decoradas, como o Pai Nosso e Ave Maria, são muito poderosas, mas às vezes você pode ter o intuito de fazer uma prece com suas próprias palavras. Porém, orações decoradas podem ser uma alternativa para pessoas tímidas ou que não sabem muito bem organizar as ideias para realizar uma oração improvisada.

    Além disso, você pode usar uma oração da internet. Basta pesquisar sobre orações iniciais no Google para ter acesso a muitas orações que podem ajudar você na hora da timidez.

    Por fim, entenda algumas dicas sobre como fazer uma boa oração inicial.

    Como fazer uma boa oração inicial?

    • 1.  Agradeça primeiro

    O sentimento de gratidão é muito poderoso e só atrai energias positivas. Dessa maneira, agradecer pela reunião, pelas pessoas, pela possibilidade de estudo ou qualquer que seja o evento, é uma boa forma de atrair energias positivas iniciais.

    Nesse sentido, você e o grupo estarão emanando uma vibração mais alta, capaz de atrair entidades superiores do bem.

    Em sua oração improvisada, você pode agradecer sobre tudo de bom que o grupo reunido já recebeu até aquele momento.

    Iniciar sua prece sem gratidão, apenas com pedidos e solicitações não é recomendado. Isso porque a gratidão demonstra humildade, uma das qualidades necessárias para ter a atenção divina.

    Você também pode pedir que as pessoas do grupo, individualmente, agradeçam por conquistas e bens preciosos em suas vidas, como a família, a casa, o emprego, comida sempre disponível e muito mais.

    Veja também Calendário primavera-verão 2023 da Paris Fashion Week: quem, onde, quando

    • 2.  Fale em voz alta

    Diferente de uma oração solitária, em que você faz em sua mente, para fazer uma boa oração inicial, é necessário falar em voz alta. Isso porque há outras pessoas compartilhando sua oração. Elas também devem ter acesso ao conteúdo.

    Depois de agradecer, você pode continuar orando sobre o objetivo daquela reunião. Peça proteção, inspiração e tranquilidade para todas as pessoas envolvidas. Além disso, peça que tudo corra bem naquela reunião, para que nada atrapalhe vocês.

    É recomendado parar de falar a cada frase, para que as outras pessoas possam repetir o que você disse. Essa é uma boa maneira de fazer uma oração inicial.

    • 3.  Finalize a oração

    Outra boa dica para fazer uma oração inicial é que ela não precisa ser longa. Isso só toma o tempo determinado do evento, que pode ser uma reunião de estudos ou até uma refeição.

    Dessa maneira, faça uma prece curta. Depois de explicar o intuito da reunião, peça proteção divina. Para finalizar, você pode recorrer a uma oração decorada. Todas as pessoas do grupo podem seguir com você nessa prece.

    Considerações Finais

    Além disso, para finalizar, você pode pedir paz, tranquilidade e serenidade para todas as pessoas depois do término do evento.

    Para conhecer outras orações, acesse https://supersticiosidade.com.br/.

    Share.
    Avatar de Mauricio Nakamura

    Nossa equipe de redação é composta por jornalistas, redatores e editores, que trabalham para produzir textos claros, objetivos e informativos que possam atrair e engajar o público-alvo.