[ad_1]

    Com sede em Detroit Gasolinaum provedor de mídia e dados que faz a ponte entre investidores de varejo e institucionais, enviou sua equipe a Miami, Flórida, de 6 a 9 de abril para Bitcoin 2022.

    Durante esse tempo, Benzinga procurou reconhecer a inovação em ativos digitais, de forma ampla, e conversou com fundadores, investidores e outros.

    Segue uma conversa com Ray Youssefo CEO e fundador da Paxfuluma plataforma global peer-to-peer que cria um sistema financeiro para 100%, um Bitcoin BTC/USD de uma vez. Confira!

    Q: Oi Ray, prazer em conhecê-lo. Quer começar com uma introdução?

    Ray Youssef: Eu sou um cara de inicialização e tecnologia. Já tive muitas startups – na casa dos dois dígitos – e aqui estou eu no bitcoin.

    Nasci no Egito e cresci em Nova York. Gosto de construir produtos para seres humanos e, na verdade, de ajudar as pessoas. Eu tenho um sonho louco de que todos podem ser ricos.

    As pessoas não precisam ser pobres para que outras sejam ricas; todos nós podemos ter bastante.

    Estou construindo uma máquina, uma ferramenta que os humanos podem usar para se libertar do apartheid econômico e tudo isso é construído em bitcoin porque vejo bitcoin como o único dinheiro honesto que realmente temos.

    O dinheiro honesto levará à paz.

    Como você encontrou o bitcoin?

    A primeira vez que ouvi sobre isso – 2011 – eu descartei isso como dinheiro nerd. No entanto, em 2013, comecei a pesquisar e ler o white paper.

    Aprendi que o bitcoin poderia se sustentar e o modelo de incentivo para mineradores me impressionou.

    Este era um programador e ele projetou um belo sistema, que é o Layer Zero.

    O que a humanidade realmente precisa é de um kit de civilização. Você precisa ser capaz de pegar código-fonte aberto, bifurcá-lo e administrar todo o seu país. A maior parte da governança é sobre dinheiro.

    Bitcoin é Layer Zero, Lightning é uma camada em cima disso para pagamentos, e então você tem outras coisas como soluções de custódia, você pode descentralizar uma empresa e assim por diante.

    Conte-me mais sobre o que é a Paxful? Qual é o valor do que você está construindo?

    A Paxful é um mercado ponto a ponto para transferências de dinheiro, onde funciona como uma plataforma para uma carteira. De muitas maneiras, é basicamente trocar por dinheiro, fiduciário para criptomoeda.

    A criptomoeda é usada como uma camada de compensação e se torna muito valiosa para arbitragem, mas, por causa de toda a liquidez em todo o mundo, também pode ajudar muitas pessoas normais.

    Então, primeiro, trata-se de levar bitcoin para as massas que não têm conta bancária. Há 40 milhões sem banco nos Estados Unidos. Então, na África, há muito mais sem banco.

    Mesmo as pessoas que têm contas bancárias na África não podem enviar dinheiro para o país vizinho. Há segregação e isso é o apartheid econômico.

    Então, eles são bancados localmente, mas não globalmente. É aí que muita ajuda é necessária e, uma vez que você mostre às pessoas como usar essa ferramenta, elas naturalmente começarão a fazer transações e a espalharão para as mãos das pessoas ao seu redor.

    É assim que você satura a economia local.

    Como você descobre quais são os problemas, desenvolve soluções e escala?

    Você tem que fazê-lo em um nível de base e tem que prosseguir dentro de uma certa ordem. Você só conhece essa ordem se estiver com as botas no chão.

    Converse com pessoas reais, ouça-as, olhe-as nos olhos e veja quais são seus problemas. Tenha empatia com eles e talvez eles lhe dêem uma joia – um problema que eles têm – ou uma oportunidade de alavancar uma rota comercial mais forte ou qualquer outra coisa.

    Você pode construir em cima de algo que já existe e, em seguida, fornecer feedback sobre sua plataforma. Essa é uma das coisas que eu mais amo.

    Quais são alguns dos principais produtos e serviços que a Paxful oferece?

    O primeiro produto, como falamos, é o mercado. É basicamente um serviço de listagem ou listagem de anúncios.

    Alguém vai dizer: “Ei, eu vou colocar $ 100 Amazon Inc AMZN vale-presente, mas eu quero pelo menos, você sabe, US$ 85 em bitcoin”, e as pessoas vão aceitar isso.

    Haverá um serviço de custódia – um árbitro, se necessário – e esse dinheiro irá para as carteiras das pessoas no final.

    Há muitas peças que estamos construindo em cima disso para simplificar coisas como pagamentos, remessas e os casos de uso reais. A especulação é apenas um caso de uso e, infelizmente, é o que recebe mais atenção.

    As pessoas vão às exchanges, muitas vezes, para perder dinheiro. Você vai a lugares como a Paxful para ganhar dinheiro. Alguns ganham muito e é constante porque estão criando uma rota comercial e resolvendo um problema.

    Pense se você pudesse enviar dinheiro diretamente para a carteira móvel de qualquer pessoa no Quênia e ele chegaria a eles instantaneamente e eles poderiam gastá-lo através do M-PESA, que é a primeira e principal carteira móvel no Quênia ou em toda a África, na verdade.

    E se, em vez de as pessoas perderem 20% com as taxas de transação, elas tivessem lucro.

    Por quê? É porque o bitcoin é escasso no Quênia e as pessoas estão dispostas a pagar mais do que o preço de mercado. Com isso, você torna o dinheiro barato para todos na Europa, por exemplo, para enviar para casa e esse é o poder da arbitragem e da abertura de um mercado alimentado por bitcoin.

    Você construiu a Paxful sozinho?

    Na primeira versão, desenhei o UX e UI. Eu fiz a administração do meu banco de dados e alguns códigos de camada intermediária, mas tive muita ajuda.

    A documentação ajudou no processo.

    Fale conosco sobre as tendências que você está vendo e sobre como você posicionará a Paxful para tirar proveito dessas tendências.

    Tomamos uma posição no terreno e ouvimos os usuários.

    Com isso, sabemos o que melhorar e outros produtos para construir porque o bitcoin é a camada zero. Agora, temos a Lightning, mas alguém realmente precisa descentralizar a empresa que construí, a Paxful.

    Se você tem isso e esse tipo de mesa de negociação OTC para tudo, você pode fazer qualquer coisa.

    Você pode trocar qualquer coisa por qualquer coisa.

    Mais alguma coisa que você gostaria de compartilhar?

    Não estamos nos movendo rápido o suficiente.

    Precisamos levar bitcoin, dinheiro vivo, para as ruas. Tenho pensado em maneiras de acelerar isso com as ferramentas que temos.

    Os tokens continuam sendo uma maneira de melhorar e realinhar incentivos, o que é poderoso. Eu nunca fiz um token ou comprei uma ICO. Há algo aqui e precisa ser descoberto porque precisamos colocar mais bitcoin nas mãos de pessoas normais, mais rápido.

    As pessoas deveriam obter um UBI com base em transformar seu tempo em dinheiro. As pessoas na África são jovens. Imagine se você colocá-los todos para trabalhar. A explosão de riqueza seria tremenda.



    [ad_2]

    Compartilhe.
    Avatar de Mauricio Nakamura

    Nossa equipe de redação é composta por jornalistas, redatores e editores, que trabalham para produzir textos claros, objetivos e informativos que possam atrair e engajar o público-alvo.