[ad_1]

    Publicado em: segunda-feira, 18 de abril de 2022

    matta

    Apesar dos relatos de que a indústria do turismo da Malásia está se recuperando este ano, após a transição para a fase endêmica e a reabertura das fronteiras do país, o setor ainda carece de números positivos para apoiar a recuperação.

    Quando perguntado, o vice-presidente da Associação de Agentes de Turismo e Viagens da Malásia (MATTA), Ganneesh Ramaa, disse que alguns dos principais mercados turísticos da Malásia ainda estão fechados, principalmente países do Extremo Oriente, incluindo China, Taiwan e Japão.

    Ele disse que ainda é cedo para especular que o número de turistas para a Malásia está se recuperando desde a abertura das fronteiras.

    A guerra Rússia-Ucrânia, por outro lado, influenciará o turismo global em certa medida porque contribuiu para o aumento da inflação em algumas regiões do mundo, particularmente na Europa.

    Isso também afetará a renda disponível do público em geral e contribuirá diretamente para sua preferência de viagem, disse ele à mídia.

    Ramaa disse que as viagens domésticas foram retomadas desde o ano passado e, com base nas vendas domésticas produzidas na MATTA Fair anterior, as agências de viagens acreditam que a recuperação dos negócios está no caminho certo.

    A MATTA espera também que as pequenas e médias empresas nacionais ligadas à indústria do turismo registem melhores receitas e receitas suportadas pela reabertura das fronteiras e épocas festivas.

    Apesar das vendas positivas de viagens domésticas, os setores de turismo e hospitalidade da Malásia continuam a se contrair devido à política de Zero-COVID da China e aos temores de pandemia entre os viajantes.

    A China é um dos principais contribuintes para as chegadas de turismo da Malásia.

    Em um relatório recente, diz-se que a recuperação do setor de turismo da China desacelerou desde meados de 2021 e permanecerá volátil em 2022 como resultado de restrições de viagens em meio ao ressurgimento de casos de COVID-19.

    O número de turistas domésticos e a receita em 2021 caíram para cerca de 50% dos níveis pré-pandemia, de mais de 60% no primeiro semestre (1S) de 2021 e permaneceram fracos em 2022.

    A Fitch acredita que as políticas do governo contra a COVID-19 estão impulsionando principalmente o caminho de recuperação do setor, e uma escalada nos casos de vírus pode pesar nas atividades de turismo, prejudicando a recuperação econômica da China.

    O presidente-executivo da Associação de Hotéis da Malásia, Yap Lip Seng, disse que a reabertura das fronteiras do país a partir de 1º de abril é uma boa notícia para toda a cadeia de turismo e cultura do país, que agora pode gerar renda.

    No entanto, Yap disse que a reabertura pode ocorrer nos dois sentidos, especialmente durante o período inicial de implementação, já que mais malaios podem optar por viajar para o exterior em vez de doméstico.

    No momento, os hotéis ainda não viram nenhum aumento significativo, outra consideração é o próximo mês de jejum, disse ele.

    De acordo com Yap, antes de 1º de abril, a ocupação média oscilava entre 30% e 40%, flutuando entre fins de semana e feriados de pico e dias de semana normais, e destinos domésticos populares se saem melhor do que outros.

    A reabertura ainda não registrou aumentos significativos além de cingapurianos e alguns indonésios.

    No entanto, esperamos uma ocupação média entre 50-60% até o terceiro trimestre de 2022, disse ele.

    Sobre o emprego, Yap disse que a reabertura da fronteira do país seria um impulso de confiança para as pessoas, garantindo que a indústria está no caminho da recuperação e os negócios serão retomados como de costume.

    Ele disse que isso deve encorajar as pessoas a retornarem ao setor ou retomarem a carreira de hospitalidade novamente.

    Os hotéis estão recrutando ativamente desde o ano passado após a reabertura das viagens interestaduais e continuarão a gerenciar as expectativas dos viajantes.

    Embora a demanda por trabalhadores esteja aumentando, o interesse em empregos de hospitalidade ainda é baixo.

    Portanto, precisamos de uma campanha de branding de hospitalidade para o imediato e médio prazo e um plano estratégico mais longo que inclua a infiltração no sistema educacional, disse ele.

    O Ministério do Turismo, Artes e Cultura (MOTAC) disse recentemente que pretende gerar receita de turismo internacional entre RM47 a RM77 bilhões até 2025.

    Seu ministro Datuk Seri Nancy Shukri disse que o alvo era o fluxo esperado de 16 a 22 milhões de turistas internacionais.

    O MOTAC também visa a entrada de cerca de dois milhões de turistas do exterior para a Malásia este ano, gerando uma receita de RM 8,6 bilhões.

    No entanto, a agência afirmou que esta é apenas uma projeção inicial.

    Postagens relacionadas

    Tags: Pandemia de COVID-19, indústria de turismo da Malásia, Associação de Hotéis da Malásia, Associação de Agentes de Turismo e Viagens da Malásia (MATTA), MOTAC

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Mauricio Nakamura

    Nossa equipe de redação é composta por jornalistas, redatores e editores, que trabalham para produzir textos claros, objetivos e informativos que possam atrair e engajar o público-alvo.