Com o avanço da tecnologia parece haver ainda mais um apego para meios tradicionais e naturalísticos de tratamentos. Principalmente pelo fato de que a própria ciência comprova que a maioria das doenças vêm por um estilo de vida antinatural.
Hoje em dia, tratamentos fitoterápicos estão em alta, mas uma outra vertente muito forte dos tratamentos naturalistas é a massoterapia. Este é um ramo que estuda tratamentos através de massagens.
O que pode trazer inúmeros benefícios, que vão desde um relaxamento geral na musculatura até mesmo uma cura de alguma lesão ou mesmo redução de medidas.
Entretanto, por mais que alguns já até tenham um na área, é comum que não saibam exatamente o que fazer com ele. Muitos realmente não sabem onde podem atuar profissionalmente os massoterapeutas.
Sendo assim, estamos aqui hoje exatamente para te ajudar com dicas variadas e eficientes nesta área. Para que você possa ter os melhores resultados possíveis ao tentar colocar o seu diploma na prática.
Vamos conferir?
Onde podem atuar profissionalmente os massoterapeutas?
São várias as opções que os massoterapeutas podem encontrar para trabalhar. Inclusive podem surgir outras novas no futuro.
Entretanto, vamos deixar aqui as principais, e se você quiser mais algumas ideias, ou então se quiser validar alguma outra que tiver, basta entrar em contato, ok?
1 – Clínicas Naturais e Spas
Muitos locais que oferecem tratamentos naturais também são conhecidos por possuírem algum tipo de serviço de massoterapia. Muitas vezes este tipo de serviço é feito em um local próprio e com bons equipamentos da própria clínica.
Então arriscamos a dizer que este é um dos locais principais para iniciantes que precisam ganhar certa experiência no ramo. Até porque é neste tipo de local que você conseguirá uma certa estabilidade para focar na massagem ao invés de só correr atrás de clientes.
Você acaba com uma agenda bastante cheia, mas pode também contar com algum tempo livre ou flexível para atuar em seu próprio benefício.
O lado ruim é que a remuneração muitas vezes é abaixo do esperado, podendo atingir valores que passam de 1 a 2 salários mínimos. Mas no início de carreira seu foco deveria ser conhecimento.
2 – Atendimento a domicílio
Uma das maneiras mais tradicionais de um massoterapeuta atuar é também indo até a casa das pessoas para realizar os serviços de massagem. Neste caso você poderá contar com uma quantidade reduzida de equipamentos, embora uma maca portátil seja necessária.
O serviço a domicílio pode ser feito nos horários livres de um trabalho fixo, o que permite criar uma clientela aos poucos, assim como ganhar experiência. Isto acaba sendo uma das melhores opções para iniciantes.
Aqueles que conseguem combinar o trabalho em uma clínica com o trabalho de visitas a domicílios realmente acabam saindo na frente.
E muitos realmente param por aqui, já que conseguem montar uma boa carteira de clientes, além de ter uma agenda flexível. E o melhor é que com o tempo você pode conquistar valores realmente incríveis.
3 – Consultório próprio
Aqueles que realmente já conseguem se manter de uma maneira excelente, ou mesmo que possuem um dinheiro alto para investir, podem pensar em um espaço próprio para trabalhar.
Assim, é possível que você consiga ter resultados incríveis com uma boa fila de clientes e um espaço totalmente dedicado à sua função de massoterapeuta.
Embora você terá um gasto com aluguel e outras contas, acaba sendo inegável que você não perderá tanto tempo com o traslado para visita de seus clientes. Você economiza tempo ficando em um lugar só, e assim pode atender mais pessoas.
Dependendo do resultado escalável, é possível até mesmo contratar outros profissionais e começar a atender uma rede muito grande de pessoas.
Entretanto, esta é a modalidade de trabalho com maior risco possível. Afinal de contas, haverão contas fixas que não se importam se você terá uma grande quantidade de clientes ou não.
Embora seja o que mais possui possibilidades de retorno.
Veja também Como conseguir mais clientes como nutricionista
Como conseguir mais clientes como massoterapeuta
Se você já atua na área, mas não tem conseguido muitos resultados, então o melhor a se fazer é realmente pensar em como você pode captar mais clientes sem grandes custos.
O primeiro deles é apostar na internet, utilizando o marketing digital de maneira local. Crie perfis em redes sociais, mas principalmente aposte em algo como por exemplo o Google Meu Negócio.
Esta é uma maneira de ter seu contato e endereço expostos para clientes que estão interessados em serviços de massoterapia na sua região.
Além disso, você pode também conseguir um bom resultado indo atrás de pessoas com abordagens mais tradicionais. Uma delas é pedir indicações, o que pode começar com os clientes que você já tem.
Entregue um pequeno cartão de visitas, ou mesmo prometa uma sessão grátis para cada outras 3 que você conseguir marcar com pessoas que ele indicou. Criar cartões de visita digitais na internet é uma boa pedida neste mundo cada vez mais virtual.
E claro, se torne um profissional cada vez mais capacitado. Nunca deixe de reinvestir no seu trabalho, tanto comprando equipamentos e produtos novos, como também garantindo que você tenha cursos e outras atividades que agreguem ao seu conhecimento.
Ficar parado em assuntos profissionais é só dar ocasião para se tornar obsoleto algum dia. O que não é nem de perto interessante.
Considerações finais
Como você pode ver, um profissional com um válido pode realmente abrir muitas portas. Assim como variar de maneira eficiente as áreas de atuação de acordo com suas necessidades.
Entretanto, é sempre bom agarrar às oportunidades que mais se encaixam no seu perfil, assim como se tornar um profissional experiente no menor tempo possível. Afinal de contas, muito do seu sucesso estará diretamente ligado ao potencial do seu trabalho.
Por isso é importante que você sempre se dedique ao seu crescimento e se mostre um profissional mais qualificado de maneira geral.
Então é isso, esperamos que estas informações tenham sido úteis para você. Mas se ainda houver alguma dúvida sobre o tema, sem problemas, estamos à disposição para responder nos comentários, ok?
Até a nossa próxima dica!
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog , onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.