Toda mulher ama uma boa composição de acessórios e peças do vestuário para se sentir bem e poderosa. Sem dúvida, um dos itens de poder que mais chamam a atenção para o visual é o famoso colar longo. O item é um dos queridinhos das celebridades e pode gerar diversas combinações e estilos bem originais.
Se você gosta de colar longo, mas está na dúvida de como combiná-lo com sua roupa, vale a pena dar uma olhadinha em todas as dicas descritas abaixo. Certamente, as informações vão transformar sua visão acerca dos acessórios e vão ajudar a acertar em cheio no look a qualquer momento.
1 – Colar longo com decote em V invertido
As dicas começam como uma opção de visual bastante inusitada e diferente. Você já pensou em utilizar uma blusa com decote V invertido? Pois é, saiba que o modelo é uma das escolhas de muitas mulheres famosas pelo mundo. A abertura em V nas costas combina com um colar longo também invertido. Para isso, basta escolher os modelos que tenham um caimento diferenciado.
Seu look ficará bem mais sofisticado e fora do padrão. Aliás, invista em peças delicadas e finas para causar a melhor impressão possível.
2 – Decote em V tradicional
A lista começou com muita ousadia, apontando para um uso pouco convencional do colar longo. No entanto, também dá para usar o acessório com o decote em V na frente, da forma tradicional. Qualquer colar ficará ótimo desta maneira, desde que seu caimento acompanhe ou ultrapasse a medida do decote.
3 – Colar longo com blusa de decote canoa
O decote canoa pode destacar peças básicas do dia a dia ou as queridas blusinhas de alça fina. Em ambos os casos, trata-se de um corte que não fica abaixo da altura de meio ombro. Todos os colares longos devem ser utilizados por cima das blusas de qualquer maneira.
A dica aqui é destacar o colar longo e não a peça de roupa. Em outras palavras, utilize blusas lisas, sem estampas ou desenhos. Procure cores neutras para não pesar demais o visual.
4 – Crie composição de peças com o colar longo
Um colar longo é um acessório que pede por companhia, ou seja, ele pode ser usado com outros colares e acessórios do corpo. É altamente indicado procurar por peças que se integrem e causem a impressão de unidade. O colar longo sempre será a última camada do mix e orna muito bem com todos os modelos menores.
Lembre-se de que o colar longo não precisa ser composto apenas de uma corrente fininha e super simples. Ele pode ser mais robusto e apresentar pingentes, ser ajustável e ter vários penduricalhos. Aliás, gargantilhas que deixam correntes caírem pelo corpo também podem ser consideradas exemplos de peças longas para o pescoço.
Lembre-se de que a boa aparência influencia diretamente em diversos outros aspectos da vida, inclusive na saúde mental e emocional. Vestir o que te faz bem, ajudará a conquistar mais autoconfiança e sucesso na vida.
Leia também: 5 melhores aplicativos de bate-papo ao vivo para usuários da Shopify