[ad_1]

    Publicado em: quarta-feira, 6 de abril de 2022

    FAA

    A Administração Federal de Aviação do Departamento de Transportes dos EUA dedicou hoje a recém-comissionada e ambientalmente sustentável torre de controle de tráfego aéreo no Aeroporto Internacional Charlotte Douglas.

    “A aviação é uma parte inestimável da nossa vida americana e da nossa economia nacional. A nova torre de controle mais alta permitirá que o aeroporto continue a expandir suas operações de voo para crescer junto com a vibrante economia de Charlotte”, disse o vice-administrador da FAA, A. Bradley Mims.

    A torre de controle de tráfego aéreo de 370 pés de altura possui uma cabine de torre de 850 pés quadrados que fornece aos controladores de tráfego aéreo uma visão panorâmica do aeródromo. Na base, um edifício de 42.000 pés quadrados abriga um controle de aproximação de radar de terminal expandido (TRACON) que lida com voos que partem e chegam ao espaço aéreo de Charlotte. Ambos são projetados para acomodar operações atuais e futuras.

    “O comissionamento da nova torre de controle de tráfego aéreo pela Administração Federal de Aviação é uma prova da importância de Charlotte no Sistema Nacional de Espaço Aéreo”, disse o CEO da CLT, Haley Gentry. “A torre está equipada com a mais recente tecnologia NextGen de última geração para acompanhar a demanda atual e futura do nosso aeródromo em crescimento. Essa infraestrutura moderna é mais uma demonstração da forte parceria que temos na CLT e agradecemos à FAA por esse investimento para tornar o tráfego aéreo mais eficiente.”

    A nova torre Charlotte é a segunda torre mais alta do país, depois da torre de 398 pés de altura no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta. A torre existente foi comissionada em 1979. O crescimento operacional da instalação, a nova tecnologia de controle de tráfego aéreo e a adição de novas pistas de pouso e decolagem no aeroporto tornaram obsoleta a altura e o tamanho da antiga torre.

    Um total de 179 funcionários da FAA trabalham na Charlotte Tower e TRACON – 136 em serviços de tráfego aéreo e 43 em operações técnicas. Os funcionários de Operações Técnicas instalam e mantêm equipamentos de controle de tráfego aéreo. A torre entrou em operação no final de fevereiro de 2022. O custo final estimado do projeto é de aproximadamente US$ 94 milhões.

    Fonte:- Administração Federal de Aviação

    Postagens relacionadas

    Tags: aeroporto internacional de charlotte douglas, FAA, Nova Torre de Controle de Tráfego Aéreo

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Mauricio Nakamura

    Nossa equipe de redação é composta por jornalistas, redatores e editores, que trabalham para produzir textos claros, objetivos e informativos que possam atrair e engajar o público-alvo.