[ad_1]

    Dois tópicos quentes, tokens não fungíveis (NFTs) e o metaverso andam de mãos dadas, ganhando muito burburinho da mídia, manchetes e interesse. Mas eles também criaram tantas perguntas. Nesta coluna semanal, ajudamos você a navegar no mundo peculiar e promissor dos NFTs e do metaverso.

    Primeiras coisas primeiro

    Antes de nos aprofundarmos nos detalhes, vamos recapitular rapidamente os dois conceitos. Qualquer item digital inicial — sua arte, foto, vídeo, GIF, um mp3 ou até mesmo uma selfie — pode ser se transformou em um NFT.

    Você pode pensar, NFTs são apenas arquivos jpeg que podem ser copiados facilmente. Mas o que torna os NFTs únicos de outras formas digitais é que eles são apoiados por Tecnologia Blockchain. Blockchain é um livro distribuído onde todas as transações são registradas. Considere-o como sua caderneta bancária, exceto que todas as suas transações são transparentes e podem ser vistas por qualquer pessoa e não podem ser alteradas ou modificadas uma vez registradas.

    Para os não iniciados, o metaverso pode ser simplesmente definido como um espaço virtual compartilhado que é hiper-realista, imersivo e interativo, graças ao uso da tecnologia de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR). Metaverso é colocado para refletir o mundo real, ainda que digitalmente. No entanto, deve-se notar que o metaverso não visa substituir a realidade, mas o que ele pretende fazer é potencializar o espaço digital que vemos hoje.

    NFT usa no metaverso

    NFTs são principalmente associados a artes digitais e metaversos com VRs, então pode haver alguma confusão se há algum terreno comum entre eles em primeiro lugar. Aqui estão os casos de uso de NFTs no metaverso:

    Compras online: Metaverse permitirá que você experimente roupas virtuais antes de comprar. Isso garantirá que você não compre roupas mal ajustadas ou quaisquer produtos deturpados. Alguns metaversos permitem que você compre roupas tokenizadas na forma de NFTs. Esses NFTs também poderiam ser trocados por roupas físicas.
    A gigante do calçado Nike já está entrando no mundo do metaverso baseado em NFT. A empresa está chamando de “Nikeland”, onde os clientes podem comprar calçados tokenizados no metaverso.

    Jogos: Metaverse, alimentado por NFTs, levará os videogames a outro nível. Os jogos multiplayer baseados em VR são colocados para serem o mais reais possível. Os jogadores podem ganhar recompensas na forma de NFTs, o que ajudará a impulsionar a economia dos jogos.

    Imobiliária: Ao comprar um imóvel virtual no metaverso o que você ganha é um NFT do terreno virtual. O NFT minimiza qualquer chance de fraudes imobiliárias, como cancelamento forçado, venda sem autorização, promessas falsas e até atrasos na posse.

    Empréstimos no metaverso: Dar empréstimos não é tão fácil quanto parece. Existem vários fatores envolvidos para emprestar empréstimos com facilidade e segurança. Para processar qualquer empréstimo, o Decentralized Finance exige uma garantia. No caso do metaverso, a garantia pode ser um NFT que você comprou.

    Propriedade no metaverso através de NFTs

    Imagine se você quiser assistir a um concerto musical no metaverso. Assim como nos shows do mundo real, você precisaria de um ingresso ou passe para ter acesso ao evento. Um passe digital pode ser emitido para você, mas como os organizadores no metaverso teriam certeza se é você quem realmente possui o passe.

    NFTs no metaverso fornecerão prova de propriedade para os titulares de ingressos e organizadores. Todas as partes envolvidas podem verificar a autenticidade do passe. Além disso, as NFTs podem ser intransferíveis se a revenda dos bilhetes for proibida.

    Em 2019, em um evento de criptografia em Nova York, o acesso controlado por NFT foi ativado, o que significa que os organizadores permitiram a entrada usando um ingresso baseado em NFT, juntamente com um jantar VIP e até a oportunidade de exibir uma mensagem personalizada no outdoor da Times Square .

    Os NFTs servem a um conceito-chave no ecossistema do metaverso, permitindo que as pessoas possuam bens virtuais na forma de imóveis, itens como carros, barcos ou até mesmo acessórios e pinturas – tudo possível por meio de NFTs.

    Por exemplo, se você possui um terreno virtual no metaverso (o que é bem possível), você ganha um NFT como escritura do imóvel virtual. Isso significa que você é o proprietário legítimo e somente você tem acesso exclusivo para inserir o local no metaverso, além de permitir o acesso a outras pessoas.

    Além disso, os NFTs também são responsáveis ​​pela construção da identidade digital no metaverso. Os avatares digitais habilitados para NFT fornecem uma identidade no metaverso. Este avatar, cunhado em blockchain, pode ser transferido de um metaverso para outro. Notavelmente, os NFTs são imutáveis. É de sua propriedade e ninguém mais pode duplicar, editar seu avatar personalizado baseado em NFT. Então, fica bem claro que o metaverso e os NFTs são feitos um para o outro.

    Última palavra

    Metaverse ainda está em estágio inicial de desenvolvimento. As corporações de tecnologia juntas aproveitarão ao máximo as oportunidades potenciais e financeiras que as NFTs e o metaverso oferecem juntos. Ao combinar o poder da RV, mídia social e elementos de criptografia, as NFTs se tornarão parte integrante da Web 3.0. Será interessante ver o que o futuro reserva para metaversos habilitados para NFT.

    !function(f,b,e,v,n,t,s)
    if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()n.callMethod?
    n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);
    if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
    n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
    t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
    s.parentNode.insertBefore(t,s)(window, document,’script’,
    ‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
    fbq(‘init’, ‘444470064056909’);
    fbq(‘track’, ‘PageView’);

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Mauricio Nakamura

    Nossa equipe de redação é composta por jornalistas, redatores e editores, que trabalham para produzir textos claros, objetivos e informativos que possam atrair e engajar o público-alvo.