Como Realizar um Descarrego Para Limpar Energias Negativas

    Às vezes, chegamos em casa e sentimos que estamos carregados de energias negativas. Essa sensação pode vir de vários lugares, tanto do ambiente que frequentamos quanto das pessoas com quem convivemos. O importante é se livrar disso o quanto antes! Aqui, você vai aprender dois métodos de limpeza para fazer um descarrego em você e na sua casa.

    Quando Fazer um Descarrego?

    Não existe uma regra exata de quantas vezes você deve fazer um descarrego. Isso depende bastante do ambienteem que você vive, das pessoas à sua volta e da sua própria energia. Em dias mais difíceis, estamos mais vulneráveis, e qualquer energia negativa pode nos afetar mais ainda. Fique atento a alguns sinais que indicam que é hora de fazer um descarrego:

    • Sensação de peso nas costas
    • Cansaço excessivo, maior que o normal
    • Falta de motivação para realizar as atividades
    • Pessimismo constante
    • Dificuldade em acordar e sair da cama
    • Sensação de aperto no peito, embora não seja por problemas cardíacos

    Esses são alguns sinais comuns. Outros podem incluir sensação de sufocamento, arrepios ou até mesmo uma queimação, mas esses casos são menos frequentes. O ideal é fazer um descarrego sempre que sentir esses sintomas, mas não exagerar. É recomendável fazer uma pausa de cerca de uma semana entre as práticas.


    Descarrego no Corpo

    Existem vários métodos para descarregar energias negativas do corpo, e muitos deles são bem eficazes. O importante é experimentar até encontrar aquele que melhor se adapta a você. Geralmente, os métodos fazem uso de ervas e sal mineral, que juntos formam potentes sais de banho. Esses sais são feitos com um mix de ervas que ajudam na limpeza e purificação, combinadas com o poderoso sal grosso.

    Banho de Imersão

    Se você tem banheira em casa, essa é uma ótima opção. Encha a banheira com água morna e coloque cerca de 100 gramas de sal de banho para descarrego. Mexa para dissolver bem e entre na água. Fique lá por pelo menos 20 minutos, relaxando e sentindo o peso das energias negativas sendo removido do seu corpo. Lembre-se de não mergulhar a cabeça, apenas do pescoço para baixo. Ao sair, seque-se suavemente com uma toalha limpa, sem enxaguar.

    Banho no Chuveiro

    Se você não tem banheira, calma! Misture 100 gramas de sal de banho em cerca de 5 litros de água morna. Aproveite para tomar seu banho habitual, sentindo a sujeira física indo embora. Depois, despeje a água com sal do pescoço para baixo, tomando cuidado para não molhar a cabeça. Você pode precisar dividir em dois recipientes, mas o que importa é sentir a eficácia dos sais e ervas purificando você. Não enxágue o corpo e, se possível, deixe secar naturalmente. Se não der, use uma toalha limpa para secar suavemente.


    Descarrego em Casa

    Ao chegar em casa, se você sente que o ambiente está pesado, é sinal de que seu lar pode precisar de um descarrego. Algumas situações indicativas são arrepios frequentes, insônia, portas que abrem ou fecham sozinhas, eletrodomésticos que agem sem ordem, ou até mesmo animais domésticos agitados. Esses sinais mostram que seu espaço pode estar carregado de energias negativas. Para isso, uma boa defumação pode ajudar muito.

    Passos para a Defumação

    1. Proteja o Umbigo: Coloque um esparadrapo no umbigo para proteger seu corpo astral durante o processo.
    2. Prepare as Ervas: Utilize ervas como sálvia branca ou palo santo. Coloque um pouco delas em um recipiente que aguente calor e acenda com a mão direita. Se não tiver um defumador, uma latinha de tinta pode servir.
    3. Defume a Casa: Quando a fumaça começar a sair, passe por todos os cômodos, sempre com portas e janelas abertas. Se o vento estiver forte, deixe uma fresta aberta para a circulação.
    4. Faça sua Oração: Nesse momento, você pode fazer uma oração de proteção ou um mantra que preferir, mas isso é opcional. O importante é que você se sinta confortável.
    5. Trate os Cantos: Não se esqueça de passar a fumaça pelos cantos da casa, especialmente aqueles que parecem mais escuros ou mal cuidados.
    6. Cômodos Pesados: Se você sentir que algum lugar está mais carregado, fique mais tempo ali.
    7. Descarte as Ervas: Quando você perceber que cumpriu sua tarefa, apague as ervas, coloque elas em um saco plástico e jogue no lixo normalmente.
    8. Limpeza Final: Retire o esparadrapo do umbigo e tome um bom banho para se limpar.

    Agora que você sabe como fazer um descarrego em seu corpo e na sua casa, fique atento às suas sensações. Se, mesmo após essas duas práticas, você continuar sentindo que algo não está certo, pode ser interessante consultar alguém que tenha conhecimento em práticas espirituais, como um médium.


    Com essas dicas, você pode ajudar a limpar energias negativas e trazer mais leveza para sua vida. Aproveite o dia e cuide da sua energia!

    Share.
    logo-incast

    Conteúdo desenvolvido pela equipe editorial do InCast, com informações revisadas e foco na qualidade para você.