A mefedrona é uma droga que recentemente chegou ao mercado considerada como sais de banho e está entre as novas substâncias psicoativas ocasionalmente usadas.
Também é conhecida como 4-metil-metcatinona (4-MMC), ou 4-metilefedrona, a mefedrona e a metadona costumam confundir muitas pessoas por serem um pouco parecidas, mas diferentes.
É uma droga psicoativa que melhora a função mental por pouco tempo, a função física ou ambas (é considerado um estimulante sintético). Quando se descobre que é uma droga recreativa, significa simplesmente que as pessoas usam a droga ocasionalmente como meio de diversão, festa e diversão ao máximo, pois dizem que não há registros médicos que justifiquem os efeitos psicoativos que ela tem nas pessoas. .
Nos últimos anos, a mefedrona está entre um grande número de drogas legais que surgiram nos relatórios. O nome droga de designer foi dado a eles porque eles foram inicialmente desenvolvidos com o objetivo de ficar longe do controle da lei contra as drogas ilegais.
Mefedrona vem como uma substância branca, e é sólido e comumente visto como cristais. Também pode vir na forma de cápsulas e comprimidos. O odor da mefedrona é distinto e não é específico, pois pode cheirar a urina velha ou a baunilha e alvejante e assim por diante.
De diferentes maneiras, a síntese de mefedrona pode ser feita, mas o método mais simples conhecido é pela adição de metilpropiofenona dissolvida em ácido acético glacial ao bromo, que então criará uma fração de óleo de 4′-metil-2-bromopropiofenona.
A mefedrona é considerada um agente de liberação de monoaminas que consiste em um composto quiral. Os enantiômeros mostram semelhanças em potência como substratos em transportadores de dopamina. A S-mefedrona é mais potente que a R-mefedrona como substrato nos transportadores de serotonina. A mefedrona é mais hidrofílica quando entra em contato com o oxigênio ceto.
As pessoas que fizeram uso de mefedrona muitas vezes se sentem estimuladas quando as tomam, e isso desencadeia o seguinte nelas;
- Excitação
- A vontade de falar
- Prontidão
- Abertura
- desejo sexual
- Inquietação
- Euforia
A Restituindo Sonhos, uma clinica de recuperação em São Paulo, que recebe diversos pacientes para tratar de dependência química, relata que os pacientes que usaram a droga dizem que isso lhes dá mais confiança; faz com que tenham força para falar e também sejam vibrantes. Os efeitos da droga podem ser sentidos por até uma hora de acordo com os usuários da droga, e é quase o mesmo da combinação de ecstasy e cocaína.
A pesquisa mostrou que o uso contínuo de mefedrona pode causar paranóia, alucinações, depressão, insuficiência cardíaca, arterial e renal, bem como ataques de pânico graves. A mefedrona pode estimular o SNC, e a estimulação desnecessária dessa região pode causar dores de cabeça, insônia e batimentos cardíacos acelerados. Aqueles que consomem a droga pelo nariz cheirando tendem a ter sangramentos nasais e causar danos aos tecidos do nariz. Este medicamento também pode causar ranger de dentes e vômitos, portanto, você deve ter cuidado com a quantidade que está induzindo em seu corpo. Depois de tomar este medicamento, dormir pode parecer difícil, pois os usuários reclamaram de insônia por alguns dias.