Quem procura fazer investimento em criptomoedas pode encontrar muitas informações e indicações sobre a Algorand, uma rede que possibilita a compra e venda de moedas digitais.
Para quem não conhece, a plataforma é uma rede Blockchain, isso é, um banco de dados que usa uma tecnologia inovadora para gerenciar as criptomoedas.
O blockchain torna muito difícil hackear ou enganar o sistema, dando garantias aos usuários de que ele não será alvo de pessoas ou programas maliciosos.
É no blockchain que todos os dados sobre as moedas digitais são armazenados, onde as transações são registradas.
Sua principal característica é ser um sistema descentralizado, onde todas as transações são protegidas usando criptografia.
Como funciona a Algorand
Entre as suas concorrentes, a Algorand se destaca por alguns pontos muito interessantes que são:
- Contratos inteligentes;
- Ativos Padrão;
- Transferências atômicas; e
- Rechave.
Contrato inteligentes e AVM
Através do Algorand Virtual Machine (AVM), a plataforma suporta contrata inteligentes usando um mecanismo próprio que permite inúmeras facilidades aos desenvolvedores.
Dentro desta estrutura diferenciada, as assinaturas também são inteligentes e as transações só podem ser realizadas através de lógica de assinatura que confirma a venda ou compra de criptomoedas.
Ativos padrão
Para evitar problemas comuns em outros blockchains, a Algorand desenvolveu um ativo padrão próprio que é chamado de Algorand Standard Assets (ASA).
Através dele é possível incluir ativos fungíveis, não fungíveis, fungíveis restritos e não fungíveis restritos.
Transferências Atômicas
As Transferências Atômicas oferecem uma maneira segura de transferir simultaneamente vários ativos entre várias partes.
É por isso que a Algorand tem se tornado cada vez mais popular no mundo, pois permite que o usuário realize muitas transações com segurança e tem taxas muito mais baixas que seus concorrentes.
Rechave
O Algorand Rekeying in Layer-1 resolve ineficiências operacionais que são comuns em outras empresas. A rechave, ou recodificação, oferece benefícios como flexibilidade, continuidade e eficiência operacional.
Como usar blockchain da melhor forma
O blockchain hoje é como a espinha dorsal das criptomoedas mais famosas como Bitcoin ou Ethereum, mas também é usado para administrar outras.
Quando as pessoas compram, trocam ou gastam criptomoedas, as plataformas registram essa entrada e saída e assim mantêm atualizadas as carteiras virtuais.
Ter uma plataforma segura e que desenvolva ferramentas para garantir as transações dentro do sistema é muito importante e é por isso que a Algorand tem se destacado entre as demais.
Hoje as moedas digitais não apenas são usadas como investimento, mas também já servem para venda e compra de bens e serviços.
Essas transações financeiras devem acontecer em um ambiente seguro e livre de invasões e isso a empresa pode oferecer.
Outros ativos digitais como o NFTs, uma representação da propriedade de arte e vídeos digitais, também podem ser registrados e transferidos através da Algorand.
Conheça mais da ferramenta, converse com usuários desse e de outros sistemas e então veja se realmente vale a pena escolher a Algorand como blockchain.
É preciso dizer que não existe uma ferramenta certa para todos os interessados em criptomoedas, mas que existe uma correta para o usuário depois que ele avalia suas necessidades e consegue entender como a empresa oferecerá o que ele procura.