[ad_1]

    Os anos 80 eram conhecidos por muitas coisas, como carros esportivos, rock, filmes e modelos. Mas a única coisa que o tornou icônico e memorável foi sua ‘moda’. Ombreiras arrebatadoras, colares elegantes, botas sensuais, estampas e cores de tecido que cansam os olhos e jeans de lavagem ácida são os destaques dos anos 80. A polícia da moda considerou essa época como ousada, corajosa e barulhenta.

    Dos estilos da era Like A Virgin de Madonna aos vestidos ousados ​​de Cher, os anos 80 foram indiscutivelmente uma era para estar vivo quando se trata de moda. O moda feminina anos 80 as roupas eram ousadas, brilhantes e rebeldes. As lantejoulas eram uma febre naquela época. Os fios para exibir penteados maiores que a vida e brincos dramáticos eram incomparáveis. Não era apenas a era dos poderosos, mas também dos gângsteres.

    Embora essa moda esteja pronta para um grande retorno em 2022, os profissionais de design podem não querer perder essa oportunidade ao máximo. É sobre isso que o post do blog de hoje será. Estaremos discutindo as principais tendências dos anos 80 que são criativas, divertidas e inspiradoras. Designers iniciantes podem aproveitar essas tendências e usá-las em suas próximas coleções. Então, sem muita enrolação, vamos viajar no tempo para os mágicos anos 80 e testemunhar como era a moda naquela época.

    Moda Hip-Hop

    A cultura hip-hop começou nos Estados Unidos da América e ainda é seguida em grande parte do país. Anita Dogre, renomada designer de moda, diz: “A cultura e a música hip-hop eram extremamente dominantes nos anos 80. Foi um momento mágico na indústria da moda, especialmente para os adolescentes. Silhuetas largas, cores vivas, detalhes atléticos e padrões arrojados foram os destaques da moda hip-hop. No que diz respeito aos acessórios, bonés snapback e tênis reinaram supremos. Vestindo vários anéis e diamantes brilhantes adicionados ao visual dramático.” Profissionais de moda podem se inspirar moda feminina anos 80 e crie uma coleção vibrante para os jovens, especialmente os amantes do rap.

    moda punk

    O visual punk rebelde criou uma revolução nos anos 80. Os jovens motociclistas do Reino Unido experimentaram esta moda pela primeira vez. Botas pesadas Doc Marten, jaquetas de couro, correntes de prata, camisetas de bandas e jeans rasgados são as características cult da moda punk. Basilica Fernandes, uma cabeleireira, diz: “O penteado da subcultura punk era ousado e cru e isso é o que mais atraiu”. Esse visual rebelde ainda é admirado e seguido por muitos jovens nos países ocidentais. No entanto, esse visual intenso e nervoso é um pouco mais casual e atenuado nos dias de hoje. Designers que desejam criar uma coleção punk devem considerar isso para o melhor lançamento.

    Moda de treino

    Moda feminina dos anos 80
    Um estudo detalhado com insights para designers 11

    Ritu Malhotra, dono de uma linha de roupas, diz: “A moda de treino voltou este ano com um estrondo. Pessoas ao redor do mundo estão fazendo todos os esforços possíveis para melhorar seu jogo de moda para academias. No entanto, a competição não era tão intensa na década de 1980 até Jane Fonda aparecer em polainas e collants. Ela trouxe uma nova onda de moda de treino.” Estampas ousadas, cores chamativas, bodys de cintura alta, tiaras, shorts de ciclismo e leggings com brilho neon definiram a moda de treino nos anos 80. Os futuros designers podem usar esses moda feminina anos 80 dicas ao planejar sua próxima coleção de moda de treino.

    moda negra

    Os negros são conhecidos por seu senso de moda impecável, penteados brilhantes e declarações de estilo fora da caixa. Camisas com estampas psicodélicas, jeans lavados com ácido e roupas grandes foram os destaques da moda negra nos anos 80. Nitika Thakkar, designer de moda, diz: “A parte mais impressionante dessa moda é que nenhum visual está completo sem chapéus flexíveis e brincos de bambu. Além disso, correntes de ouro e tênis Adidas também foram acessórios de destaque que são obrigatórios na moda preta. Jellie era a marca de calçados favorita de adultos e crianças naquela época.” Ela acrescentou: “Os designers iniciantes têm muito a aprender com a moda negra dos anos 80. Eles podem criar algumas coleções de culto incríveis que servirão de inspiração para as próximas gerações”.

    Moda adolescente

    A moda adolescente era uma febre na década de 1980. Deu liberdade e ousadia muito necessárias aos adolescentes rebeldes daquela época. Rodrick, um estilista de moda, lembra: “Eu estava fazendo meu estágio em Nova York quando testemunhei pela primeira vez como é ser um adolescente nos EUA. Blazers grandes, coletes cheios de flores, broches, guarnições de renda e pérolas definiram a moda adolescente naquela época. Sem esquecer os icônicos jeans de perna reta, faixas de cabelo e camisas dobradas. A mania por acessórios era imensa naquela época. Grandes relógios esportivos, bonés descolados e tênis grandes eram essenciais para completar o visual da moda adolescente.” Curiosamente, os jovens designers modernos podem tirar muitas pistas desse estilo. Eles podem usá-lo para criar um estilo único para adolescentes indianos e ajudá-los a ‘up’ seu jogo de moda internacionalmente.

    Moda Neon

    Os tons neon ofuscantes foram o destaque da moda dos anos 80. As pessoas adoram exibir tons de neon ultraleves, incluindo roxo elétrico, rosa choque, tornando-se uma era de neon. É uma das raras tendências da moda que se tornaram um pilar para a época. E os especialistas acreditam que a moda neon está aqui para ficar pelo menos nos próximos 10 a 15 anos. Michelle D’Souza, proprietária de uma linha de roupas, diz: “Neon é corajoso, bonito e cheio de alma. É uma daquelas cores que agora faz parte da arena da moda mainstream por toda a eternidade. Nos anos 80, esse tom era frequentemente combinado com branco ou preto. Sapatos combinando, óculos descolados e bonés foram usados ​​para completar o visual.” O neon ainda está na moda. Os designers podem usá-lo para recriar esses icônicos moda feminina anos 80 look com saia, suéter amarelo e blazer. Mas a melhor maneira de obter o máximo é mantendo os outros tons mínimos. Deixe o neon falar!

    moda gótica

    Moda feminina dos anos 80
    Um estudo detalhado com insights para designers 12

    Olhos intensos esfumados, maquiagem pesada, lábios pretos, cabelos agitados e roupas pretas. Sim, estamos falando de um dos estilos de moda mais icônicos da década de 1980. Andreola, uma estilista líder, diz: “O gótico é idealmente uma subcultura da moda que começou no Reino Unido durante o início dos anos 80. Foi inventado por fãs de rock gótico, um gênero de música pós-punk. Mechas enormes onduladas, muito preto, mix de texturas e jaquetas de couro definem esse estilo fashion. Curiosamente, os anos 80 também testemunharam transbordamentos de um gênero musical para outro. Fragmentos de piercing descolado, xadrez e botas grossas também eram partes proeminentes desse estilo de moda cult. ” Ela acredita que designers iniciantes podem aprender muito com essa subcultura da moda e criar coleções de roupas intensas e instigantes. Os jovens de hoje procuram um estilo de moda significativo, em vez de usar tudo e qualquer coisa do mercado.

    moda formal

    A moda formal tem sido uma tendência notável desde os anos 80 e continua em voga até hoje. Rohit Khanna, um estilista veterano, lembra com carinho: “Isso me leva de volta aos tempos de Rishi Kapoor, Jeetendra e Amitabh Bachhan. Camisas de botão, blazers, camisas pólo, calças sociais, com suéteres casualmente drapeados na cintura ou nos ombros – que era da moda. As pessoas tímidas da moda também adoravam essa moda, pois era simples de encostar. Nenhum acessório chamativo, roupas rasgadas ou roqueiros punk eram necessários para arrasar no visual formal”. As pessoas, até hoje, gostam de arrasar nesse look, mas com tons mais claros e acessórios mais despojados. Os designers podem pegar dicas cruciais da moda formal e criar coleções de roupas sóbrias.

    moda praia

    Biquínis de corte alto, cores vibrantes, óculos de sol enormes e cabelos abertos com permanente definiram a moda praia dos anos 80. Julia Roberts, proprietária da Vogue Fashion, diz: “A era dos anos 80 era sobre experimentar diferentes silhuetas e estilos. O principal motivo do look praiano era acentuar os quadris e alongar os membros. Era a década do power dress e ir à praia era como uma oportunidade de mostrar tudo o que você tem. Além disso, a cultura do surf da Califórnia contribuiu para a moda praiana. Tons de cores brilhantes, estampas de animais e cobertura mínima foram as características proeminentes deste estilo.” Os futuros designers devem considerar essas dicas e criar uma coleção de praia arrebatadora que será uma mistura de estilos modernos e retrô.

    Moda Sloane Ranger

    A princesa de Gales, Diana, iniciou esta tendência no início dos anos 80. Malhas, saias na altura da panturrilha, golas de crosta de torta, tops e lenços de seda são essenciais para arrasar no visual Sloane Ranger. Além disso, laço de buceta ou blusa floral, acessórios luxuosos e botas de montaria também faziam parte desse estilo. Pavithra Sengupto, um dos principais analistas de tendências, diz: “Sloane Ranger era a versão britânica da moda formal. Era um estilo uniforme, sem ambição e sem esforço sofisticado que chamou a atenção da polícia da moda em todo o mundo. Os designers ainda se inspiram nesse estilo de alta classe e despreocupado, e podemos ver isso nos desfiles de moda internacionais.”

    Leve embora

    Então, isso foi tudo sobre o dinâmico e versátil moda feminina anos 80. Jovens designers têm muito a aprender com essas tendências da moda. Os detalhes, complexidades, drapeados e paleta de cores são super inspiradores e vale a pena explorar.

    Além disso, as marcas que enfrentam problemas relacionados ao fornecedor podem recorrer à Fashinza para obter soluções. A Fashinza é uma plataforma líder de fabricação de vestuário B2B que visa oferecer processos de fabricação de vestuário sem complicações, transparentes e rápidos para as marcas.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Mauricio Nakamura

    Nossa equipe de redação é composta por jornalistas, redatores e editores, que trabalham para produzir textos claros, objetivos e informativos que possam atrair e engajar o público-alvo.