Entupimento em vasos sanitários é algo muito frequente, muito por conta do excesso de papel higiênico, no entanto, as pessoas tentam resolver sozinhas, e assim, o problema fica muito pior.

    Hoje em dia, existem muitos métodos caseiros, onde alguns até podem funcionar, mas existem casos que somente profissionais são capazes de desentupir o vaso sanitário.

    Daí a necessidade de contar com o auxílio de uma desentupidora especializada, que além de agir prontamente, preserva toda a estrutura do vaso e do encanamento.

    Se você sofre constantemente com entupimento de vaso sanitário, veja o momento de chamar uma desentupidora em sua cidade e dicas para evitar esse transtorno tão desagradável.

    Quais as causas de entupimento de vaso sanitário?

    Antes de saber o momento certo de chamar uma desentupidora em Jundiaí, vale a pena entender um pouco mais o que pode causar o entupimento de vaso sanitário.

    Então, as principais causas são:

    1.Excesso de papel higiênico

    A causa mais comum de vaso sanitário entupido é o excesso de papel higiênico, e a explicação é muito simples: o papel não se dissolve em contato com a água, além da estrutura de passagem ser bem estreita.

    Assim, com o passar do tempo, ele fica grudado nas paredes do cano, o que por sua vez impede o fluxo da água, e se medidas não forem tomadas, a obstrução é total.

    2.Pequenos objetos

    Às vezes, pequenos objetos podem cair no vaso sanitário, sendo frequente em casas com crianças.

    Dependendo do tamanho do objeto, talvez você consiga retirar, porém, se for muito pequeno, ele entra para o interior da tubulação, bloqueando assim o escoamento da água.

    3.Absorvente higiênico, lenços umedecidos

    Da mesma maneira que o papel higiênico, absorventes e lenços umedecidos não se dissolvem, devendo ser jogados na lixeira do banheiro.

    Com o passar do tempo, a tendência é esse material se prender nas paredes do cano, e assim, causar o entupimento.

    4.Excesso de dejetos

    Você já passou pela situação de acionar a descarga várias vezes e a água não descer, ou mesmo subir?

    Se isso acontecer, significa que o vaso está entupido.

    Dicas para evitar o entupimento de vasos sanitários

    Entendendo agora os motivos pelos quais os vasos entopem, provavelmente você já tem uma noção de quais medidas adotar para que isso não ocorra.

    Pequenos hábitos no dia a dia ajudam a evitar a obstrução do vaso sanitário, e veja algumas coisas que você pode fazer:

    • Jogar papel higiênico na lixeira do banheiro;
    • Nunca jogue absorvente higiênico, lenços umedecidos, algodão nem cotonetes no vaso;
    • Preste atenção nas crianças para evitar que joguem qualquer objeto no vaso sanitário;
    • Se possível,  não tente desentupir por conta própria, evitando usar cabo de vassoura ou produtos abrasivos, porque pode quebrar vaso e até o encanamento.

    Porém, mesmo tomando todos esses cuidados, isso não significa que não possa haver uma obstrução no vaso, mas ajudam bastante!

    Como reconhecer um vaso sanitário entupido?

    Então, alguns sinais mostram que o vaso sanitário pode estar entupido, e os mais frequentes são

    • A água não desce depois de acionar a descarga;
    • Escoamento lento da água;
    • Retorno de água;
    • A quantidade de água está acima do nível normal.

    No caso de entupimentos leves, jogar um balde de água com força pode resolver, mas dependendo da extensão do problema, às vezes não funciona.

    Quando chamar uma empresa desentupidora?

    Se você observar alguns dos sinais listados acima, é o momento certo de chamar uma desentupidora Jundiaí, pois conta com profissionais habilitados para solucionar todo tipo de entupimento de vaso sanitário.

    Para identificar a causa do entupimento, usam ferramentas especiais, visando principalmente evitar quebrar o vaso, como equipamentos com sondas e ponteiras de aço.

    Apenas após uma vistoria é que podem determinar a necessidade ou não da retirada do vaso, visto que se o entupimento for na rede de esgoto, o vaso terá que ser removido.

    Ou seja, você ficará totalmente tranquilo porque o serviço será realizado na maior segurança.

    Desentupidora de vaso sanitário quais os métodos utilizados?

    Segundo o Portal Útil, os equipamentos estão cada vez mais modernos, com o principal objetivo de resolver rapidamente o problema sem danificar o vaso ou outras estruturas.

    O método de hidrojateamento é um dos mais utilizados, pois a alta pressão da água permite desobstruir encamentos com muita agilidade, além de fazer toda a higienização.

    Além do hidrojateamento, a empresa desentupidora pode optar pelo sistema roto-rooter e o desentupimento por CO2.

    O sistema roto-rooter consiste em inserir um cabo dentro do vaso, com uma garra na extremidade, com a função de girar e capturar o objeto que está provocando o entupimento.

    Já o desentupimento por CO2, um gás pressurizado é direcionado para o interior do vaso.

    Embora todos esses métodos sejam muito eficazes, em determinadas situações será necessário remover o vaso, mas geralmente a equipe técnica é treinada para realizar causar o mínimo de transtorno possível.

    Agora que você já sabe as principais causas de entupimento de vaso sanitário e algumas dicas para evitar, lembre-se de ao menor sinal de obstrução, entrar logo em contato com uma desentupidora para não piorar o problema!

     

    Veja também Ideias Criativas para Sorteio de Brindes: saiba algumas

     

    Share.

    Nossa equipe de redação é composta por jornalistas, redatores e editores, que trabalham para produzir textos claros, objetivos e informativos que possam atrair e engajar o público-alvo.